Ídolo, Tony Allen terá camisa aposentada pelo Grizzlies ao fim da carreira

Franquia de Memphis afirma que o número #9 não será mais usado por nenhum jogador no time

Fonte: Franquia de Memphis afirma que o número #9 não será mais usado por nenhum jogador no time

Os veteranos Tony Allen e Zach Randolph logo estarão reunidos novamente em Memphis. Na verdade, desta vez, no teto do ginásio do Grizzlies. A alta cúpula da equipe anunciou que a camisa #9 será aposentada em homenagem ao icônico ala-armador assim que sua carreira for encerrada. A decisão foi divulgada às vésperas da primeira visita do atleta ao Tennessee como jogador do New Orleans Pelicans.

“Tony foi uma força motriz por trás das sete classificações seguidas do Grizzlies aos playoffs e continua sendo adorado em nossa comunidade. Sua paixão em quadra é incomparável. Ele ajudou a construir nossa cultura com foco no esforço e jogo duro ao desafiar cada atleta a igualar sua intensidade. Estaremos orgulhosos em ter o número #9 exposto em nosso teto”, elogiou o dono da franquia, Robert Pera.

Publicidade

Allen e Randolph, que também teve a aposentadoria de camisa “antecipada” pelo time de Memphis recentemente, foram os principais padrinhos da cultura do grit and grind (em uma tradução livre, coragem e esforço) que marcou o basquete da cidade na última década. O especialista defensivo foi eleito para um dos quintetos ideais de defesa da liga em seis das sete temporadas que jogou pela equipe.

Publicidade

“Tony sempre será parte do grupo responsável por uma reviravolta de sucesso e popularidade do Grizzlies. Não haveria sete playoffs seguidos, o grit and grind ou uma torcida incrivelmente eletrizante em nossa arena sem suas contribuições. Ele tornou-se um legítimo herói cult que incorporou a alma de Memphis como poucos atletas”, exaltou o gerente-geral Chris Wallace.

A estreia em jogos de temporada regular de Allen como atleta do Pelicans também acontecerá em Memphis, no FedEx Forum, na próxima quarta-feira (18). Será sua primeira partida oficial contra o Grizzlies depois de uma história de 462 atuações com a camisa do time, onde acumulou médias de 8.9 pontos, 4.3 rebotes e 1.7 roubos de bola.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários