Após longo período sem jogar, Iguodala é trocado para o Heat

Acabou a espera. O veterano Andre Iguodala foi negociado pelo Memphis Grizzlies na noite de quarta-feira para o Miami Heat por Justise Winslow. Em seguida, o ala assinou extensão com o time da Flórida até 2021-22, no valor de US$30 milhões, segundo o jornalista Adrian Wojnarowski, da ESPN.

Além de Iguodala, o Heat receberá também Jae Crowder e Solomon Hill, enquanto Memphis contará com Dion Waiters e James Johnson. A ideia inicial era uma troca que envolveria o Oklahoma City Thunder e a chegada de Danilo Gallinari à Miami. No entanto, Heat e Thunder não chegaram a um acordo e a troca foi finalizada.

Iguodala sequer atuou pelo Grizzlies. Trocado pelo Golden State Warriors em julho, o atleta entrou em acordo com a equipe, causando mal-estar dentro do jovem elenco de Memphis. Nessa semana, Dillon Brooks reclamou da postura do experiente jogador, que não tinha intenção de jogar pelo time, mesmo que não fosse negociado na trade deadline.

Winslow, de 23 anos, pouco atuou pelo Heat na atual campanha por conta de uma sequência de lesões. Seu contrato, no valor de US$39 milhões até 2020-21, sendo o último ano opção da equipe. Em 11 jogos, ele obteve médias de 11.3 pontos, 6.6 rebotes e 4.0 assistências em cerca de 32 minutos.

 

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.