A pré-temporada mal começou e o Cleveland Cavaliers já recebeu uma notícia ruim. A franquia confirmou que o titular Iman Shumpert fraturou o punho direito em um treinamento realizado na última semana e será submetido a uma cirurgia na região. E esperado que o ala-armador fique afastado das quadras de 12 a 14 semanas – ou seja, cerca de três meses

Segundo o gerente-geral David Griffin, o atleta de 25 anos lesionou-se ao colidir a parte óssea do punho com a tabela quando tentava completar uma ponte aérea. Ele seguiu nas atividades e ignorou as dores, mas exames realizados horas mais tarde constataram ruptura do extensor carpi ulnaris – uma lesão que exige intervenção cirúrgica para recuperação.

“Estou triste por Iman, porque vi como ele trabalhou duro no verão para estar em ótima forma física e mental para o início da temporada”, lamentou o treinador David Blatt. “Mas, enquanto ele estiver fora, seguiremos a mesma filosofia de sempre: encarar as adversidades com um substituto preparado e jogando do modo que sabemos – e devemos”.

Leia mais

Segundo jornalista, Love teve boa recuperação e está em ótima forma
LeBron organiza treinos no Cavs, mas não contará com Tristan Thompson
Quintetos históricos – Cleveland Cavaliers

Lesões não são uma novidade para o Cavs: o time superou vários desfalques para chegar às finais da última temporada – incluindo o astro Kevin Love e o brasileiro Anderson Varejão. O craque LeBron James também lamentou a ausência de Shumpert, mas não esconde preferir não contar com o ala-armador agora do que mais para frente.

“A contusão é um golpe grande para nossa equipe, pois Iman é alguém que nós queremos ter conosco por muito tempo” afirmou o líder do elenco, exaltando a importância do companheiro. “Mas é apenas algo de curto prazo e sabemos que ele estará em quadra quando realmente precisarmos. Até lá, é hora de um substituto aparecer e elevar seu jogo”.

Shumpert se prepara para sua quinta temporada na NBA e a primeira completa com a camisa do Cavaliers, após ter sido adquirido em troca com o New York Knicks fechada em janeiro. O ala-armador disputou 38 jogos de campanha regular com a franquia de Ohio, com médias de 7.2 pontos e 3.8 rebotes.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • vitorhugoj3

    Caramba. A temporada mal começou e já dois jogadores sofrendo com lesões (Rose e o Shump agora). Esse era um dos motivos, de na época daquelas especulações de trocar nossa pick por ele, eu não o querer no Thunder. Saudável é cara importante, mas uma vez ou outra costuma a se machucar…

  • pedrokadf

    Q zica é essa na NBA rs

  • jc

    Sorte que Cleveland tem um elenco bem forte, se não Shumpert seria uma perda realmente sentida no começo da temporada (acho que no começo JR Smith supre isso).

    • robertolakers

      Defensivamente vai fazer muita falta, lebron vai ter trabalho.

  • Vicente Machado

    Que fase.

  • RennanLAL

    Cavs no inicio da temporada passada: Irving – Waiters – LeBron – Love – Varejao
    Cavs no inicio dessa temporada: Mo Williams – JR Smith – LeBron – Thompson (?) – Mozgov

    • TiagoCeltics

      Love tá fora ainda?

  • João Vitor

    Sir Dominic Pointer

  • Rafael Victor

    “Até lá, é hora de um substituto aparecer e elevar seu jogo”.

    Indireta pro J.R. Smith???? HAHAHAHA!

  • Diego

    Lesão pra caramba no leste , os times saudáveis tem que aproveitar

  • Wellington Godinho – Bulls

    Pessoal tá se matando na pré-temporada.

  • Harry Potter

    reforço