Impressionado, Gregg Popovich exclama: “O Rockets é um monstro”

O Houston Rockets está voando nesta temporada: os texanos possuem a melhor campanha da liga, com 24 vitórias em 28 jogos, e vivem uma série de 13 triunfos seguidos. Na última sexta-feira, a equipe talvez tenha dado sua mais firme mostra de força ao não tomar conhecimento do San Antonio Spurs, terceiro colocado do Oeste. Gregg Popovich não esconde estar impressionado com o adversário.

“Você não encontrará um melhor líder e competidor mais duro do que Chris Paul na NBA. Ninguém é capaz de marcar James Harden hoje. Ter os dois no mesmo time é um ótimo problema. Na verdade, essa equipe é um problema. O Rockets é um monstro. Não tenham dúvidas disso”, afirmou o treinador do Spurs, em uma entrevista ainda antes da derrota do seu time para o Rockets.

Chega a ser quase absurdo lembrar, mas existiam sérias dúvidas sobre o sucesso de Harden e Paul atuando juntos antes do começo dos jogos. Com os dois em quadra, o time vem anotando quase 120 pontos por 100 posses de bola. Além disso, ambos caminham para ser a primeira dupla de atletas do mesmo time a possuir média de nove assistências cada em uma temporada.

“Bem, quem duvidou que pudessem atuar juntos estava errado. E errou porque, em síntese, Chris e James são dois dos melhores jogadores da liga. A filosofia de [técnico] Mike D’Antoni funciona muito bem com eles e ambos conseguem fazer todos ao seu redor melhores. Há uma razão para que estejam tão bem: os dois simplesmente se encaixam”, concluiu Popovich.

A grande campanha é impulsionada por números impressionantes do Rockets. Ao lado de Golden State Warriors e Toronto Raptors, os texanos são os únicos a figurarem entre os dez melhores times da liga em eficiência ofensiva e defensiva. Os comandados de D’Antoni ainda possuem um saldo por 100 posses de bola de 10.91 pontos, abaixo só dos atuais campeões da liga.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • djwhites

    de fato um monstro na temporada regular chega nos offs todo mundo sabe o que vai acontecer……..parecem que não conhecem os time do dantoni……..

    isso nem é uma critica eu curto muito assistir os times do dantoni jogar mas offs esse estilo de jogo não funciona……….

    • Claudio R.

      Vão cair de novo pros warriors…

      • djwhites

        warriors ou spurs batem no rockets facil facil nos offs

    • Augusto Filho

      É mesmo mãe Diná? Entendo. Me dá os números da Mega Sena ai. Pq até um dia desses os time do D’Antoni não tinham defesa e Houston é a quinta melhor da liga.

    • vsr.snake

      Mas os dois últimos times campeões tinham estilos parecidos com esse do Rockets, e como na off season quase não se tem defendido também, não tem porque eles não serem considerados contenders.

  • Tiago

    Só faltou o “digassi de passagi…”.

  • Most Valuable Westbrook ☇

    Rockets ta voando,Harden atualmente é o mais de difícil de se marcar,realmente.Ele vem perseguindo esse prêmio de MVP e isso o torna mais competitivo e o time tem sabido jogar em função dele e do Paul.Espero que eles mantenham a cadência nos offs e o CP3 perca o cabaço de finais de conferência.

  • Vinícius Maia

    Por isso que eu digo que vai ser difícil lebrão tirar o MVP do barba. Olha os números desse time cara e sem o barba, eles não estariam nem perto disso. Por isso eu digo que o Harden está na frente do LeBron na disputa.

    • Claudio R.

      Vai perder o mvp de novo …

      • Vinícius Maia

        Se ele mantiver o Harden mantiver o nível que vem jogando e o Rockets se mantiver com essa campanha espetacular e o Harden perder o MVP, será um dos MVPs mais roubados da história. LeBron está insano, mas a campanha da equipe conta e o Rockets vem fazendo uma campanha para ninguém colocar defeito. Harden tem conduzido o Rockets a uma campanha muito melhor que a do cavs, por isso vejo o Harden na frente do lebrão.

        • Eduardo Rebelatto

          Mais roubado oq cara, olha a temporada passada, parece que nem vem acompanhado NBA.

          • Albert Santos

            Verdade kkkkkk

          • Vinícius Maia

            Na temporada passada um cara com um time lixo colocou o time na sexta posição da conferência mais disputada e quebrou um recorde de triplos duplos que até mesmo jogadores com muitos triplos duplos na carreira (dentre eles LeBron James e Jason Kidd) consideravam impossível de ser quebrado. Fora que Westbrook estava sendo extremamente decisivo nos jogos, por isso não consigo entender essa implicância com o MVP do cara. Ele fez uma temporada surreal e mereceu o prêmio. Eu torço muito pelo 5° MVP do LeBron, mas o Rockets tem sido uma equipe superior ao cavs e isso pesa muito a favor do Harden. Em quadra, ele e LeBron estão no páreo, mas quando a campanha e a eficiência das equipes são analisadas, o Rockets vem sendo consideravelmente superior e isso pesa a favor do Harden. Só fã Boy que se recusa a enxergar isso. Sou torcedor, mas tem horas que você precisa deixar a paixão de torcedor de lado e ser mais racional para fazer uma análise justa. A campanha da equipe SEMPRE pesou na escolha do MVP, Westbrook foi apenas uma exceção da regra que não deve se repetir tão cedo e por causa disso e somente por essa razão, eu vejo o Harden na frente na disputa.

          • Eduardo Rebelatto

            Esse time lixo que você diz vem sendo totalmente desmascarado nessa temporada. Simplesmente com TD ou não west não consegue fazer seus companheiros melhores. Ele só ganhou o MVP pq a imprensa quis isso, se ele não conseguisse as medidas de TD nem que ficasse com 9.9 não ganhava, simplesmente 4 jogos.de diferença não é tudo isso que tu presume, ainda mais que tem toda a questão que o cavs teve um difícil período de adaptação e ainda não conta com o segundo principal jogador.

          • Vinícius Maia

            Então vai dizer que sem Westbrook, aquele time da temporada passada chegaria aos playoffs? Aquele time era candidato a pior campanha da liga sem sem Westbrook lá, não força a barra.

          • Eduardo Rebelatto

            E tu acha que o cavs esse ano sem LeBron ia chegar aonde?

          • Vinícius Maia

            Vei, sem LeBron, cavs ainda tem Kevin love. Sem Westbrook, o que o okc tinha na temporada passada? Cavs é um time que tem WADE NO BANCO, você tem noção disso? Tem J.R. Smith, que apesar de suas loucuras, já foi eleito o melhor sexto homem e o OKC tinha o que? Sério cara, pelo menos tenta deixar o fanatismo de lado e fazer uma análise imparcial. Para ser torcedor, não precisa ser cego.

          • Victor – Aqui é Grêmio

            Cara, definitivamente o OKC não era um time lixo. O Westbrook “drenou” todo mundo do lado dele em busca dos recordes de triplos-duplos. Sinceramente, acho que o time iria tão bem ou melhor se fosse outro All Star no lugar da tartaruga ninja.
            Antes da temporada, inclusive, muitos “especialistas” colocavam o Rockets atrás do Thunder nas projeções.

            Hoje a gente vê o Oladipo do Thunder x Oladipo do Pacers. O mesmo acontece com o Sabonis. E ainda tinha Adams, Roberson (que é ruim, mas um bom marcador), Kanter (que não marca nada, mas é capaz de carregar uma segunda unidade em pontuação).

            Esse time ficou no lugar que era pra ficar. Nem mais, nem menos.

          • Vinícius Maia

            Oladipo é um caso a parte. Você acha que o Magic teria trocado ele por Ibaka se tivesse visto nele a capacidade de fazer o que vem fazendo no Pacers? Quem olhar para o Oladipo hoje e falar que já imaginava isso, está mentindo. Oladipo parecia que se tornaria, no máximo, um bom role player fazendo algumas partidas em nível de all star. Nada além disso.

        • Gustavo Rocha

          Esse é o terceiro ano que o Barba faz uma temporada de MVP e é o terceiro ano que um jogador tem uma temporada tão ou mais absurda que ele. Curry/14-15 e West/16-17. Esse ano, não sei se por sorte ou azar, o adversário dele é o melhor jogador da liga. Por um lado pode ser bom para o Barba, já que por LBJ ser MUITO bom, seus números excelentes são considerados normais por ser ele. Por outro, há a enorme mídia que não resiste a colocar o Lebrão rivalizando com o Jordan.
          Pra mim, os dois estão no mesmo nível de atuação e importância pra equipe, e, como tu disse, acredito que a campanha das equipes que deve definir o premio.

  • Marcelo Desoxi

    Ainda tenho a séria impressão que não vimos o teto do Barba ainda.

    • Danilo Celtics #Banner18

      veremos nos offs

  • Tárcio

    Rockets tá voando! Jogando o Fino! Vai ser a melhor Campanha! Vai ter o MVP! Virar favorito!

    Mass……….
    Prefiro esperar abril e maio pra exaltar esse time!
    Simplesmente não consigo acreditar no sucesso em playoffs de um time que tenha Harden, CP3 e Mike D’Antoni juntos!

    • R10—Para Dibrar a corrupção

      Favorito ainda continua o Warriors até que ele perca 4 jogos.

      Eu acredito seriamente que o time vai jogar naquele nível insano dos playoffs passados só quando for para valer, antes disso não acho que estejam preocupados

      • Tárcio

        eu concordo!
        Um super time, que tem um super craque que decide na hora certa.
        Warriors tá muito na frente dos outros.

        O que falei, foi quanto ao que vai se ouvir nos próximos meses devido a campanha do Houston, não que eu concorde com isso!

  • Thiago26 // NBA GAME

    Cheiro de campeão.

  • Leo

    Rockets tá indo bem demais. Penso que pode ser um daqueles times que atingiu o auge cedo demais e nos playoffs estará abaixo. Mas isso vamos ver lá na frente.
    Hoje tá jogando o fino e o interessante é a evolução defensivo. O D’Antoni já foi ridicularizado por seus times não defenderem bem, mas o Rockets dessa temporada tem uma das melhores defesas da liga. CP3 tem muita influência nisso, mas o Barba ta bem digno na defesa.

  • Danilo Celtics #Banner18

    cp3 = point god + mvp harden

  • Don

    Rockets>spurs

  • Rafael Victor

    É o time a ser batido no Oeste! Tem totais condições de vencer a Conferência! Já uma Final… Aí já é outra história!

  • reggiemiller31

    Engraçado q ano passado Pop elogio bastante o Warrios e essa temp o q eles fizeram: deram um contrato absurdo pro vovô Gasol, Ginobilli decidiu voltar, renovaram com Mills e LA(pode estar jogando bem, mas desculpa esse ñ me engana) e trouxeram o Gay q era uma interrogação.
    Agora toma elogio ao Rockets q se duvidar na prox offseason trazem + uma estrela, enqnto no Spurs voltam Ginobilli e Parker e renovarão c/ Danny Green, Bryn Forbes e o possante Kyle Anderson. Spurs é meu segundo time e sou MUITO fã do Pop, mas já faz uns anos q tá dificil entender. Coitado
    do Kawhi, q desse jeito parece q vai perder os melhores anos da carreira carregando esse time a lugar nenhum.

    • Eduardo Rebelatto

      Primeiro que Leonard deveria agradecer a sorte de ter caído com o pop, jamais seria o jogador que é hj sem um treinador desse gabarito. Segundo que jogar sempre semifinais de conferência não é como se fosse nem ir prós offs, menos.

    • Carlos Eduardo Magalhaes

      ta na hora de mudar esse time ai, esses jogadores ja est’ao na histiria mais o spurs precisa renovar a equipe

    • Brockbell

      Lembre que Spurs foi campeão n faz muito tempo (temp 2013-2014), e vem da aposentadoria de um dos seus maiores jogadores, Duncan, e tem mais 2 ídolos jogando suas ultimas temporadas, se essa n for a ultima. É normal ter esse tempo de readaptação para um novo time, e msm assim Pop mantém o time competitivo sempre nos offs.

  • Hoje na liga, na minha opinião tem três times prontos pra ganhar o anel, e os foguetes são um deles, os outros todos sabem…

  • Lucas SEP

    Minha aposta é que o Rockets levará a conferência Oeste em cima do GSW.
    E fará a final contra os Cavs.

  • Gabriel Pereira Barbosa

    Coloquem o Paul ao lado do WestBrook e não sai nada.
    Mas insistem que esse camisa 0 é um jogador de valor
    mvp lixo