Impressionado, Walton não descarta dar titularidade a Kyle Kuzma

O ala-pivô Kyle Kuzma está impressionando no Los Angeles Lakers. Vigésima sétima escolha do draft, o calouro teve ótima participação nas Ligas de Verão. Mas para quem acreditava que se tratava apenas de uma possibilidade para a rotação, na pré-temporada ele está sendo considerado um dos melhores atletas da equipe. O técnico Luke Walton afirmou que ainda prefere vê-lo saindo do banco, mas não descarta a titularidade.

“A cada segundo que ele está em quadra, ele é uma ameaça”, disse Walton. “Ele é um jovem muito especial e faz um grande trabalho ao entender sua vantagem”.

Em quatro jogos preparatórios para 2017-18, Kuzma obteve médias de 19.5 pontos e 4.0 rebotes. Apesar das boas apresentações, o atleta possui muita competição por tempo de quadra com Larry Nance Jr. e Julius Randle, titular há duas temporadas.

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • nico

    ja estou comprando a camisa desse mitinho.. QUE STEAL SENHORES !!

  • Realmente tá sendo o oasis desse deserto chamado Lakers.

  • Marcos Gordinho

    Têm sido uma aposta mais concreta que Ball.

    • Vitor Martins

      Mas o Lonzo nem tá jogando…

      • Marcos Gordinho

        Por isso mesmo Kuzma é mais realidade. Toda a hype de Ball e o físico dele dá sinais que não aguenta o rojão da NBA. Saiu da SL com lesões na panturrilha, fadiga talvez, e agora mais um entrave. Seria Ball jogador de poucos minutos? Ou pior, de DM?

  • Fernando

    E o Lonzo Bola?

    • Tárcio

      Lonzo foi poupado dos últimos jogos, por conta de dores no calcanhar!

    • Lakers Westside

      Vai mitar na temporada , está sendo poupado na pre-temporada

    • Kleber Ribeiro

      Galera, será que só sou eu, ou eu vejo muito mais babação de ovo no Lonzo devido ao seu pai falastrão, do que efetividade no geral? Ressalvas por ser pré temporada a parte, mas ao que foi mostrado até agora, parece que o Kuzma é um jogador muito mais preparado e mais “real” e “tangível” do que que Lonzo Ball. Tem talento ali? Tem, claro, mas ainda muito, mas muito verde e com deficiências claras de arremesso. Acho que temos que tratar ele como uma promessa e não de salvador como seu pai bobo alardeia. Não será nada bacana ele ser o Paulo Henrique Ganso da NBA, Seu LaVar…rs.

      • matheus

        Cara na minha humilde opinião de torcedor do Lakers eu acho que Lonzo tem um potencial absurdo e pode se tornar um grande jogador. Claro que ele não é e nem vai ser tão cedo tudo aquilo que o LaVar fala. Acho que Lonzo é jogador pra realmente brilhar na NBA daqui uns 3 anos. O laVar ta vendendo o produto dele, e muito bem diga-se de passagem. Já o Kuzma parece bem mais preparado para trazer resultados mais rápido que o Lonzo, o que para nós torcedores do Lakers é um motivo de alegria, já que nos últimos anos tem sido bem dificil de ficar feliz com esse time.

  • Marcos Oliveira

    Steal já é, acho que tem mais qualidade que o Radler…

  • JASPION DA MASSA

    Grande Steal…..Agora ou Randle ou Nance tem que ser trocado, não tem sentido manter os três e o Deng que pode jogar de PF ….

  • AlexS.F.

    Vou te falar, esse cara é bem incrivel.

    Se for consistente desse jeito tem tudo pra ser um dos maiores steals dos ultimos anos

  • Lakers Westside

    Randle será trocado logo logo

  • Tárcio

    Por enquanto tem que manter o Randle de titular e com muitos minutos (alguns de Center), valorizar ao máximo para que em uma troca, no meio da temporada, seja empurrado o contrato do Deng.
    Esse deve ser o plano do Lakers!

    É impressionante a maturidade e confiança com que esse cara joga, claro que ele já tem 22 anos, mas, mesmo assim, é compreensível o entusiasmo de Walton, Magic e Rob!

    • Mas precisa pegar mais rebotes, para tomar o lugar do Randle precisa se destacar mais nisso. Lopez tem alergia a rebotes, se o Kuzma tiver também aí ferrou.

      • Vitor Martins

        Kuzma é ótimo, só que jogando junto com Lopez eles não vão ser chamados de “dupla de garrafão”, mas sim de “mãe”.

  • Marcinho Mueller

    Kuzma cada vez mais surpreendendo positivamente, pode sim ser uma Steal, mas calma né, tudo isso é pré-temproada. Enquanto isso Ingram cada vez mais surpreende negativamente, e o Russel jogando muito no Nets. Fizeram cagada em mandar o Russel pro Nets, deviam ter mandado o Ingram. Ball + Russel e agora o Kuzma ia dar jogo demais, mas só de se livrar do contrato do Mozgov podem agradecer o Magic pra sempre!

    • ¯_(ツ)_/¯

      Quanta incoerência, pede pra ter calma com o Kuzma pq tudo isso é só pré-temporada, mas já ta julgando o Ingram e exaltando o Russell, sendo que é apenas pré temporada.

    • JASPION DA MASSA

      Cagada em mandar o Russell? Ele está jogando MUITO? Outra coisa o Kuzma veio através da pick que recebemos do NETS nesse negócio ….No final se transformou em Kuzma + Lopez e ainda despachamos o pior contrato da NBA….o negócio foi ÓTIMO pro LAKERS

      • Marcinho Mueller

        Eu falei que foi ruim? Falei que podia ter sido melhor, eu assisti quase todos jogos da pré-temporada e fala que o Russel não ta jogando muito é por que não assistiu os jogos, esse ano ele vai ganhar MIP com certeza. Não é novidade pra ninguém que o Ball não sabe pontuar e vai sofrer muito com a mecânica de arremesso horrível e previsível. Precisam de alguém pra pontuar o que Lonzo não vai pontuar, era pra ser o Ingram, mas ele ta mais pra Bust do que pra promessa. Só acho que dava pra jogar com com Ball de PG e Russel de SG, por que convenhamos caldwell-pope vai fazer la seus 12 ppg e é isso, vão sobrecarregar o Lopez. E foi o que falei, Magic devia ganha o GM do ano por se livrar de Mozgov.
        Agora imagina Ball-Russel-Deng-Kuzma-Lopez e fala que não daria jogo?

        • Você disse, “calma né, tudo isso é apenas pré-temporada”, isso vale para o Ingram e Russell também. É um tremendo exagero dizer que o Russell está jogando muito, não fez nada que não tenha feito nos Lakers. Fez um jogo bom com quase 20 pontos acertando 50% e no jogo seguinte anotou 9 pts com menos de 30%FG a irregularidade é a mesma que ele mostrava nos Lakers. E afirmar que com certeza ele ganha o MIP é outro exagero, uma vez que existem jovens muito mais avançados em seu desenvolvimento do que o D’lo, Booker, Porzingis, e Myles Turner já são melhores que o Russell e serão líderes em suas franquias, possuem muito mais chances de MIP do que ele.

          • Marcinho Mueller

            Concordo que Booker, Porzingis e Turner são melhores jogadores que o Russel, mas já estão praticamente consolidados na NBA, só se fizerem uma temporada fora do normal pra ganhar MIP, Booker mesmo com média de 20ppg tem que fazer uma média de no mínimo 25 ppg e torcer por temporadas ruins dos outros concorrentes. Dos que você falou, só o Turner que eu vejo como concorrente, junto com Nurkic,prêmio de MIP não sai desse três. E Russel ta jogando muito sim, chamando a responsabilidade e distribuindo as jogadas, acho que a camisa do Lakers pesou muito nele.

          • De novo, é apenas temporada, e não está fazendo nada que não fazia nos Lakers, chama a responsabilidade faz seus pontos e tem uma boa performance, no jogo seguinte some. É bem provável o Booker fazer 25 pts, Porzingis também, ainda tem o Jokic sendo outro bom nome.

        • JASPION DA MASSA

          quem defende no perímetro? Se o Russell não jogar no Nets não joga em lugar nenhum tb(acho que tem qualidade, mas é morto e mala, acha que é o novo Curry) Acho que o time dessa temporada está mais equilibrado …Russell teve problemas extra quadra, só saiu pq realmente não devia ter clima la dentro, veja o que o Huertas disse em entrevista a pouco tempo. Prefiro do jeito que está e torcer pro Ingram acordar …

        • felipe fernando Oliveira

          Cara o que todos estão dizendo é que a troca com Nets que proporcionou O vinda do kuzman tenso em vista a escolha colocada no negócio. Então para de colocar Russel e Kuzman no mesmo time.

      • Marcio

        Falou tudo parceiro, os cornetas não conseguem se quer analisar as trocas, a 27 veio na troca com os Nets o D’Alo ja nao tinha mais clima no Lakers, boa sorte pra ele nos Nets…..

  • Marcos Gordinho

    Kuzma deve entrar para candi

  • Marcos Gordinho

    Deve ser candidato a ROY. Basta manter as performances e ter tempo de quadra.

  • Pablo Leite

    Do que deu para ver do Kuzma e do Randle, o primeiro parece ser capaz de render mais.Tem muito mais talento.

    • João Vitor

      mas n da pra tirar o randle do time, eu usaria ele de SF no lugar do ingram

  • Marcelo Desoxi

    Prefiro esperar para ver o rendimento dele jogando entre profissionais com intensidade para tirar conclusões.

  • Eduardo Samponi

    Pra mim o Kuzma seria SF na NBA, no lugar do fraco do Ingram.

    • Chimbinha

      Pra mim o Ingram é um bustão dos brabos

      • felipe fernando Oliveira

        Será Será?

    • rafael machado

      concordo muito. pra mim ele é SF e pode muito bem jogar de titular no lugar do Ingram.