Incluído em pré-lista da Espanha, Marc Gasol ainda é dúvida para Rio-2016

Após brilhar na temporada 2014-15 da NBA e receber um contrato de US$ 110 milhões por cinco anos, o pivô Marc Gasol teve seu bom momento quebrado em fevereiro, quando foi submetido a uma cirurgia no pé direito. Quatro meses depois, o espanhol continua sem saber se conseguirá defender sua seleção nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

“Está difícil, não vou mentir”, afirmou Gasol em entrevista ao jornal espanhol AS. “Estamos a menos de um mês dos treinamentos para as olimpíadas e eu ainda não consigo correr”.

Apesar de não ter voltado às quadras, o pivô do Memphis Grizzlies está na pré-lista de 24 jogadores da seleção espanhola, que também conta com Pau Gasol e Nikola Mirotic (Chicago Bulls), Serge Ibaka (Oklahoma City Thunder), José Calderon (New York Knicks) e Ricky Rubio (Minnesota Timberwolves) como atletas da NBA.

Marc Gasol foi medalhista de prata nas olimpíadas de Pequim (2008) e Londres (2012), perdendo a final para a seleção dos Estados Unidos em ambas as oportunidades. Em 52 jogos na temporada 2015-16 da NBA, Gasol alcançou médias de 16.6 pontos, sete rebotes, 3.8 assistências e aproveitamento de 46% nos arremessos de quadra.

  • Marcos

    eu espero que voce venha, marc! Tenho ingresso pro jogo da espanha seu porra

  • Se não vier será um importante desfalque, hoje é o melhor pivo / alapivo da furia

  • Anderson Tomás

    Gostaria de ver um jogo de Marc aqui no Rio, mas nessas condições realmente…
    Melhor ele dar um rolé na Espanha , comer um Paella , relaxar e melhorar , pois antes de se machucar era o melhor “cincão” em atividade…