Indiana Pacers está perto de contratar ex-gerente-geral do Portland Trail Blazers

O Indiana Pacers está perto de anunciar uma contratação, mas não se trata de um jogador. A franquia de Indianápolis espera assinar nos próximos dias com o executivo Kevin Pritchard (foto), ex-gerente-geral do Portland Trail Blazers. A informação é do repórter Mike Wells, do jornal Indianapolis Star.

Pritchard, que está desempregado desde junho do ano passado, vai trabalhar ao lado do presidente de Operações de Basquete, Larry Bird, e do gerente-geral, David Morway. A imprensa americana já especula que, ao final da próxima temporada, ele possa assumir o lugar de Bird, que está propenso a deixar a franquia.

O executivo, de 43 anos, é conhecido por ter montado uma base de muito talento no time de Portland. Através de trocas nas noites de draft, Pritchard conseguiu reforçar o Blazers com Brandon Roy, LaMarcus Aldridge, Nicolas Batum e Rudy Fernandez (hoje jogador do Dallas Mavericks).

Entretanto, ele também ficou marcado no recrutamento de 2007, quando selecionou o pivô Greg Oden na primeira escolha geral e “deixou” o ala Kevin Durant para o Seattle Supersonics (hoje Oklahoma City Thunder) na segunda escolha. 

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.