Indignado, Lillard detona atuação do Blazers em derrota humilhante

O Portland Trail Blazers teve mais uma atuação decepcionante na temporada na noite deste sábado, ao serem derrotados por taxativos 45 pontos de diferença pelo Golden State Warriors. A vantagem foi a maior imposta por uma equipe em um resultado final da atual campanha. Uma atuação que vários atletas do Oregon, incluindo o astro Damian Lillard, definiram como vergonhosa.

“Você pode cometer desperdícios de bola, erros, mas é preciso jogar com coração e competir em quadra. O que aconteceu hoje não tem nada a ver com os treinadores, mas conosco: os atletas precisam que assumir a responsabilidade, pois foi ridículo. Temos talento, só precisamos jogar como um time consistentemente”, desabafou o armador, nas entrevistas coletivas após a partida.

O ala-armador C.J. McCollum concordou com Lillard e fez questão de não utilizar a qualidade do adversário – líder da conferência Oeste e dono da melhor campanha da liga – como explicação para a derrota. “Essa atuação de hoje é inaceitável e não importa contra quem estávamos jogando, campeões ou não. Você sempre precisa estar pronto para competir e não acho que fizemos isso aqui”, sintetizou.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Olavo #WeAreRipCity

    Parte de todo esse problema passa principalmente pelo 2 melhores jogadores do time. Não me entendam mal, eu adoro o Lillard e o CJ como jogadores, são jogadores de extremo talento. Mas é difícil você tentar defender os números ofensivos dos dois, quando do outro lado da quadra eles estão praticamente passando vergonha tentando defender os Backcourts adversários. Não que a culpa passe só pelos dois, praticamente todos têm culpa nisso, dos jogadores ao Staff de treinadores, mas que é os problemas defensivos dos dois é grande, isso é já está bastante claro.

    Essa chamada de atenção é válida, sim. Até porque o time já mostrou em outros momentos que consegue jogar acima disso na parte defensiva. Mas também não é nada que vá mudar da água pro vinho. Pra mim já ta mais do que provado que com essa formação, o time nunca vai se tornar grande coisa na defesa. E é algo que os caras que “comandam” a parte do time em si (Olshey e Stotts) já devem, ou deveriam, estarem de olhos bem abertos. Vai chegar o momento em que pensar na possibilidade de envolver o CJ em alguma negociação vai ser algo que será considerado fortemente.

    Ezeli que poderia ser um cara ajudaria bastante na questão de defesa do P&R e proteção de aro, ao que parece nem chegará a usar um uniforme nosso. Noel pode ser uma peça que possa ajudar, caso busquem algo com o Sixers, mas apostar em outro cara que já tem certo histórico de lesão não me parece algo bom, vai depender muito do que o time mandaria em troca. Acho difícil que o time passe sem fazer no mínimo uma movimentação nos próximos meses. O que resta é esperar até surgir algo e torcer pra que o time não se afunde ainda mais nesse tempo.

    • Felipe Monteiro

      O que passa com Festus Ezeli, Olavo?

  • Foi absurdamente ridículo, poderiam mostrar imagens desse jogo quando pesquisassem a palavra massacre.

    Eu disse no início da temporada aqui na previsão do Jumper que Portland não iria aos offs e, se fossem, seriam em 8°. Ridicularizaram, mas a realidade é que trata-se de um time fraco, carente em uma porrada de posições.

    A mágica do ano passado não acontece sempre.

  • RAFAEL LIMA

    Tem esses caras ai …… demarcus cousins , paul george e nerlens noel …. o Blazers tem que se movimentar rápido!

    • Claudio R.

      pode realmente fazer uma movimentação pra melhorar o time, que tá a um reforço de virar contender…

    • Jean carlos

      Cousins é bem arriscado, pois pode acabar com o clima interno da franquia.

  • The Point-GOD

    Aminu e Ezeli os 2 únicos caras que conhecem a palavra defesa nesse time aí estão no chinelinho, então tinha que tentar trazer outro especialista como um Nerlens Noel da vida e se livrar de tralhas como o justin bieber de 2.16 vulgo meyers leonard, crabbe, Turner e vonleh que nem em garbage team se destaca. Esses jogadores pelo o que estão ganhando deveriam estar com números muito melhores. Envolver cj numa troca e buscar um jogador do nível do Cousins é uma idéia arriscada mas pode dar certo, algo tem que ser feito ou o máximo que esse time vai conseguir é segurar o oitavo posto e ser ridicularizado 4 vezes pelo Gsw.

    • Jean carlos

      Crabbe e Vonleh podiam ir embora mesmo. Crabbe não passa de razoável e está com um salário muito alto. Turner até que tá jogando direito. O grande problema é que o time só pode contar com dois jogadores ( Dame e cj), pois o resto não ajuda em nada.