Infectado pelo coronavírus, Deandre Jordan não jogará restante da temporada do Nets

Experiente pivô anuncia ter contraído doença e, diferente de Spencer Dinwiddie, sequer especula mais possibilidade de atuar em Orlando

Fonte: Experiente pivô anuncia ter contraído doença e, diferente de Spencer Dinwiddie, sequer especula mais possibilidade de atuar em Orlando

Brooklyn Nets vive um cenário de desmanche em relação ao elenco que viajará até Orlando para disputar o restante da temporada. O pivô DeAndre Jordan anunciou ter testado positivo para o coronavírus nesse domingo e, por isso, decidiu não participar da reta final da competição. Ele já é o quarto desfalque confirmado da equipe nova-iorquina para os jogos na Flórida. 

O jogador de 31 anos junta-se aos contundidos Kevin Durant e Kyrie Irving, além do veterano Wilson Chandler, como ausências do time em Orlando. Ainda é provável que um quinto desfalque seja oficializado nos próximos dias: Spencer Dinwiddie também foi diagnosticado com a COVID-19 e já considera, assim como o pivô, nem aguardar a evolução do seu quadro clínico para decretar que não vai jogar mais. 

É esperado que o Nets possa contratar jogadores substitutos, com vínculos até o fim da temporada, para o lugar dos quatro (ou, talvez, cinco) atletas que estão fora do torneio. Um deles já chegou, na verdade: o ala Justin Anderson, ex-Dallas Mavericks, vai ficar com a vaga de Chandler. Tantos novos reforços chegando em cima da hora e “baixas”, porém, criam a impressão de desmantelamento no plantel. 

Publicidade

Jordan era titular no garrafão nova-iorquino desde que Kenny Atkinson deu lugar a Jacque Vaughn no comando técnico da franquia, com a temporada em andamento. A ausência do veterano deve recolocar, assim, o jovem Jarrett Allen no quinteto inicial do Brooklyn. Em 56 jogos disputados na atual campanha, o experiente pivô tem médias de 8.3 pontos e 10.0 rebotes em 22.0 minutos de ação por noite. 

https://www.youtube.com/watch?v=UWhsEJClmm0

Últimas Notícias

Comentários