Infectado, Rudy Gobert pede desculpas por comportamento infantil com coronavírus

Rudy Gobert tornou-se o grande vilão da NBA nos últimos dias. Dono do primeiro caso confirmado de coronavírus na liga, o pivô teve um comportamento infantil e descuidado enquanto “debochava” das medidas impostas pela liga para controle à doença. É provável que a conduta tenha sido crucial para que contraísse a doença e, hoje, ele admite que aprendeu uma lição importante com o ocorrido.

“Eu passei por muitas emoções desde que soube o diagnóstico – ansiedade, medo, vergonha. Primeiramente, quero desculpar-me com todas as pessoas que coloquei em perigo. Não tinha ideia de que estava infectado, não tomei cuidados e isso não tem justificativa. Espero que minha história sirva de alerta e eduque para que isso seja levado a sério”, afirmou o jogador francês, em suas redes sociais.

Vários atletas do Utah Jazz revelaram que Gobert vinha sendo propositadamente descuidado dentro do vestiário – fazendo questão, por exemplo, de colocar a mão nos pertences de todos. É provável que o comportamento tenha sido causador da infecção do jovem astro Donovan Mitchell. Antes do pedido de desculpas público do colega, o ala-armador fez um desabafo por sua conta no instagram.

“Obrigado a todas as pessoas que entraram em contato desde que meu teste deu positivo para coronavírus. Estamos aprendendo sobre a seriedade da situação e espero que possamos continuar a educar-nos, percebendo que temos que nos comportar com responsabilidade – por nós mesmo e pelo bem dos que estão à nossa volta”, disse Mitchell, em clara menção à postura do companheiro.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.