Insatisfeito, Nurkic desabafa: “não estou aqui para ficar sentado no banco”

https://www.youtube.com/watch?v=F3v0mm9Ghx8

O pivô Jusuf Nurkic, que começou a temporada como o titular, está insatisfeito por ter perdido espaço no Denver Nuggets. Ao final do treino dessa quinta-feira, o jogador bósnio fez um desabafo sobre a sua situação em Denver.

“É complicado. Tenho 22 anos e não estou aqui para ficar sentado no banco de reservas. Estou aqui para jogar. Decisão difícil para mim: de titular a quatro partidas seguidas sem atuar. Eu não aceito isso. Ninguém provavelmente entende minha posição. Você pode controlar o que você pode controlar e eu deixo meu agente fazer o resto das coisas”, afirmou o pivô do Nuggets.

Titular nos 25 primeiros jogos da temporada, Nurkic perdeu espaço com o técnico Mike Malone, especialmente por ter deixado a desejar na extremidade defensiva. Além disso, a experiência de colocar o bósnio e Nikola Jokic juntos no garrafão não deu certo e o treinador do Nuggets optou por uma formação mais baixa, deixando apenas o jogador sérvio na formação inicial da equipe.

Enquanto Jokic vem sendo o melhor jogador do time desde que passou a atuar na posição 5, Nurkic ficou quatro partidas seguidas sem sequer sair do banco de reservas. O antigo pivô titular voltou a jogar no duelo contra o Minnesota Timberwolves, disputado na última quarta-feira. Em nove minutos em quadra, ele marcou quatro pontos e pegou quatro rebotes. Após a partida, Nurkic não demonstrou muito ânimo ao falar sobre o seu retorno à rotação do Nuggets.

“Não é bom quando você não está jogando e você não se sente parte da equipe. Não é divertido, especialmente quando você começa os jogos na pré-temporada, acaba de chegar ao jogo e não está na rotação. E ninguém diz nada. Isso foge do meu controle. Trabalho duro todos os dias e tento ser profissional”, desabafou.

Décima sexta escolha do Draft de 2014, Nurkic disputou 28 partidas na atual temporada e angariou médias de 9.1 pontos e 6.8 rebotes. Ele tem mais dois anos de vínculo com o Nuggets e vai receber cerca de US$4.9 milhões no período.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • Renato

    Ótima opção ao Celtics, não engessa o CAP, sabe pegar rebotes e contribui com pontuação . Olynyk + Celtics 2018 e Memphis 2019, negócio justo

  • Viktor Oliveira

    Ele tem o azar do concorrente na posição ser muito superior, mas é útil em algumas franquias.

  • felipe fernando Oliveira

    http://www.espn.com/nba/tradeMachine?tradeId=hjjjrv3
    Fazendo essa trade está tudo resolvido.

    • Danilo

      Pô mano, eu sei q vc é OKC mas nem por isso vc tem q fuder todos os times nessas trades ai kkkkkkkk

      • felipe fernando Oliveira

        Essa trade foi mais razoável que a trade do Sanliv. Sabonis e Nurkic se equiparam, Payne no momento é mais que Murray e Kanter é melhor que Faried.

        • Danilo

          Murray até aqui é o melhor calouro(tirando o Embiid) e o Payne eu não vi nada demais nele até agora(a não ser as dancinhas), sério q Sabonis e Nurkic se equiparam??? Vc ta de brincadeira. E o Kanter é melhor ofensivamente mas defensivamente o Faried é melhor(mas dos dois eu gosto mais do Kanter mesmo).

          E outra, se fosse como vc falou:
          Payne>Murray
          Sabonis=Nurkic
          Kanter>Faried
          Pq vc gostaria q seu time(OKC) fizesse essa troca? Kkkkkkkk, vc não engana ninguém mano kkkk

          • #TheBrodie

            polêmico

          • felipe fernando Oliveira

            Eu disse que no MOMENTO o Payne é melhor que Murray. Vejo que o crescimento do Murray vai deixa-lo um ótimo reserva para Westbrook. E pra mim Payne é um armador puro, e no Thunder armador puro não seria interessante.

    • Eduardo Rebelatto

      Nem no NBA 2k os times são estuprados assim

  • Sanliv

    Tudo que o Denver precisaria para virar um Contender, mas o pássaro não aceitaria nem ferrando http://www.espn.com/nba/tradeMachine?tradeId=hrbn8hw

    • Gustavo Santos

      Se conseguisse o PG mesmo tendo que ceder mais jogadores seria foda

    • Sanliv

      O único problema dessa troca para o Denver, seria que eles arrumariam um problema do time (que é ter um FP), mas arrumaria outro velho problema, não ter um jogador confiável na 4 (Arthur não seria bom o suficience para uma equipe contender, e o Juancho é bem cru ainda). E o Al Droguinha não tem condições de jogar na 4 tbm, e o Jokic seria um desperdício lá..

      Essa faria um pouco mais de sentido, apesar de ainda irrealista: http://www.espn.com/nba/tradeMachine?tradeId=hvzt2rb

      • felipe fernando Oliveira

        E onde que se enterra Denver nessa troca? kkkkk

      • Gustavo

        Pra Denver, o único problema desssa troca é que ela não vai acontecer 🙂

        • Sanliv

          exato haha

    • felipe fernando Oliveira

      Não gostei dessa troca pois eu a fiz com OKC. kkkk

  • Raphael Melo

    Primeiro o Noel, agora o Nurkic. O que tem em comum? Ambos são moleques mimados que nunca provaram nada, mas se acham no direito de reclamarem da reserva.

    • AlbertHornets

      fala merda não que teu Stanley Johnson é pingaiada e pior que o Winslow

  • Doug

    Putz…complicado…Nurkic é importante nesse time…e o Denvão precisa dele tb…eu já acreditava, e continuo acreditando, que os Nuggets cheguerão aos offs desde a pré-temporada…agora, complicado esse ego dele tb, hein…não pode deixar entrar água assim não…tem que segurar a onda, mesmo não concorde com o técnico…a formação com ele e o Jokic funcionou bem em alguns momentos, não tanto noutros…mas como Nurkic é bem novo, pode se esforçar e desenvolver melhor sua defesa…mas, vai precisar ser mais humilde…

  • drakes

    Denver tem que tomar cuidado por que é um time que está empilhado de bons jogadores e jovens, Nurkic, assim como Noel sabem que é situação é ruim para bolso deles quando terminar o contrato, Nuggets ainda não está em “tank” e briga pelos playoffs o que ameniza a situação, a diretoria deveria aproveitar e enviar até três jogadores por upgrade, já que é um time com elenco tão profundo que nem teria problema no banco.

  • Yan Alves #TankBrothers

    Melhor que o len, aceito facil no SOLZAO

  • GU— #GSW/SHOW-TIME

    A gente manda o zaza e se sinta satisfeito.

  • Damon

    que tal aprender a defender antes de falar algo?
    A não se que você marque uns 30 pontos por jogo, a defesa dele acaba com o time.