“Insultado” por oferta de extensão, Buddy Hield pode pedir para sair do Kings

Uma inesperada crise estourou nos bastidores do Sacramento Kings às vésperas do início da temporada. Buddy Hield surpreendeu a imprensa ao revelar detalhes de sua negociação para extensão prévia de contrato com a franquia nessa quarta-feira. Ele disse ter ficado ofendido pela oferta de US$90 milhões por quatro anos oficializada pelo time, que tenta evitar que seja agente livre restrito em 2020.

“Eu vejo essa proposta como um insulto. Sinto que valho bem mais do que isso. Se você fala que sou um jogador em torno da qual quer montar a equipe, mostre com ações. Não vou respeitar só palavras ao vento. Amo atuar aqui. Sacramento é meu lar. Estava procurando uma nova casa, mas parei porque já não sei se realmente estão comprometidos comigo”, disparou o ala-armador de 26 anos.

De acordo com Chris Haynes, do portal Yahoo! Sports, os representantes de Hield estariam visando um acordo na faixa dos US$110 milhões por quatro temporadas. A diferença entre as cifras faz com que, internamente, exista clima de pessimismo sobre a possibilidade da negociação ser alinhavada até a próxima segunda. E, se o acerto não acontecer, o atleta dá a entender que pode pedir para ser trocado.

“Eu já não sei se as coisas vão se ajeitar. E, se não tivermos acordo, meus agentes vão buscar outras oportunidades – provavelmente, um novo time. Veremos se eles realmente me querem aqui. O meu objetivo sempre foi ficar, mas, se não for visto como parte desse grupo, terei que buscar um outro lugar”, garantiu o jogador, que teve médias de 20.7 pontos e 5.0 rebotes na temporada passada.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.