Interessado em Jimmy Butler, Twolves pode oferecer escolha do draft ao Bulls

Contratação de ex-comandado em Chicago seria prioridade de Tom Thibodeau

Fonte: Contratação de ex-comandado em Chicago seria prioridade de Tom Thibodeau

https://www.youtube.com/watch?v=41ZC6xbc_pk

A nove dias do draft, os rumores envolvendo negociações entre as franquias começam a ganhar espaço no noticiário da NBA. De acordo com os repórteres Chad Ford e Marc Stein, da ESPN, o Minnesota Timberwolves está interessado em Jimmy Butler, do Chicago Bulls. Para conseguir os serviços do ala-armador, a equipe de Minneapolis pretende oferecer ao Bulls a quinta escolha geral do recrutamento, além de alguns jogadores (ainda não divulgados).

Vale lembrar que o novo técnico e presidente de operações de basquete do Wolves, Tom Thibodeau, comandou Butler em Chicago durante quatro temporadas (2011-2015). A chegada do ex-pupilo seria a prioridade do manda chuva da franquia de Minnesota para a próxima temporada. Outro ex-comandado por Thibodeau que estaria nos planos do Wolves é o pivô Joakim Noah, que será agente livre irrestrito nesta offseason.

Publicidade

Ainda segundo a ESPN, o Bulls não busca ativamente se desfazer de um seus principais jogadores, mas está disposto a ouvir ofertas pelo camisa 21, que teve alguns desentendimentos com o técnico Fred Hoiberg ao longo da temporada. Além da escolha de draft, a franquia de Chicago desejaria a inclusão de ao menos um jogador de qualidade no pacote a ser oferecido pelo Wolves. Outra equipe interessada em Butler é o Boston Celtics, que tem a terceira escolha geral do recrutamento, entre outros atrativos.

Butler, de 26 anos, disse, em entrevista recente, que não planeja deixar o Bulls. Na última offseason, após vencer o prêmio de jogador que mais evoluiu (MIP), o ala-armador assinou uma extensão contratual de cinco anos, no valor de USS$ 90 milhões, com o time de Chicago. Em 67 partidas disputadas nesta temporada, Butler angariou médias de 20.9 pontos, 5.3 rebotes e 4.8 assistências.

Publicidade

Últimas Notícias

Comentários