Com a temporada 2011/2012 da NBA seriamente ameaçada, após a decisão dos jogadores de rejeitar a última oferta dos donos das equipes e dissolver a Associação de Jogadores (NBPA), começam a pipocar as notícias sobre transferências dos atletas do melhor basquete do mundo para o exterior.

Segundo o diário Marca, os irmãos Pau e Marc Gasol estão decididos a retornar para o basquete espanhol. Em entrevista concedida à rádio espanhola Cadena Ser, o ala-pivô Pau Gasol, do Los Angeles Lakers, revelou que o destino dele e de Marc, do Memphis Grizzlies, deve ser o FC Barcelona, atual campeão espanhol. 

“Se a temporada da NBA for cancelada, eu e meu irmão gostaríamos de jogar pelo Barcelona. Nós já decidimos isso. Esse cancelamento seria muito bom para as ligas européias, já que os melhores atletas do mundo estariam livres. O Associação de Jogadores inda tem 45 dias para chegar a um acordo com a Liga e os proprietários”, afirmou o camisa 16 do Lakers.

Vale dizer que os irmãos Gasol nasceram em Barcelona e começaram suas carreiras no basquete exatamente no clube catalão. 

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.