Isaiah Thomas agenda cirurgia no quadril e está fora da temporada

A conturbada temporada de Isaiah Thomas chegou ao fim nesta quarta-feira. O Los Angeles Lakers anunciou que o armador de 29 anos agendou uma cirurgia na região direita do quadril e não vai disputar os oito últimos jogos da equipe na atual campanha. O período de recuperação não foi anunciado, mas é esperado que ele esteja totalmente recuperado para a próxima pré-temporada.

Em nota oficial, o procedimento é descrito como “minimamente invasivo” e possui a meta de “limpar as articulações do quadril de resquícios inflamatórios relacionados à lesão da última temporada”. O experiente jogador sentiu o problema durante os playoffs passados, mas optou por não realizar uma cirurgia na época e precisou ficar cerca de oito meses afastado das quadras.

Thomas pretende passar a offseason entre Seattle (casa) e Los Angeles, onde deve fazer a maior parte da recuperação da intervenção cirúrgica. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, o Lakers colocou suas instalações à disposição do veterano para que realize sua reabilitação. A expectativa é que, embora o procedimento seja leve, seu retorno às quadras aconteça com extrema cautela.

A notícia do procedimento tem grandes chances de impactar a situação do armador nos próximos meses, às vésperas de tornar-se agente livre. Ele disse, no passado, que só aceitaria propostas de contrato máximo e de times que garantissem-lhe a titularidade. Agora, a tendência é que assine um vínculo curto para provar que pode voltar a atuar em alto nível pós-cirurgia.

Wojnarowski apurou que, se os planos de trazer agentes livres de elite fracassar, o Lakers deverá considerar seriamente a possibilidade de renovar com Thomas. Sua influência positiva sobre o elenco teria sido muito apreciada nos bastidores do time angelino. O duas vezes all-star teve médias de 15.2 pontos e 4.8 assistências em 32 partidas disputadas nesta temporada.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Erich Zager

    vai ser que nem a recuperação do Ronalduxo no Flamengo…hora que tiver bom, faz a malinha e vai ganhar o contrato máximo em algum canto

    • Fabio Patrao

      depois dessa temporada acho difícil…só se desvalorizou ao longo do ano.

      • Pedro Cortez

        Cara, muita visão do ainge. Trocou ele e mais 2 paçocas no KI.
        Na epoca achei um desrespeito e hoje continuo achando. heheheheh
        Mas foi melhor pro time e o papel do cara eh fazer o melhor pro time e fodasse os outros

        • Lucs

          Se Irving não sair na próxima seria sim uma troca boa, mais na minha opinião Irving não continua nos Celtics, fora que as lesões nunca o abandonam.

        • Marcio

          Eu tmb acho, mais as vezes eu penso, que se ele estivesse por la talvez teria sido tudo diferente!!

    • Marcio

      E quem e que vai da contrato máximo pra ele… Ja estava difícil algo em torno de 18 milhas agora se conseguir entre 10-15 e um milagre!

  • Alex Alves

    Rapaz se eu fosse o Pop mandava um 30/2 na lata para ver o que ocorre, acho que nenhum time vai ofertar muito mais do que isso.

    * O Ainge do jeito que é carudo não duvido ofertar uns 10 para conseguir ele.

    • Pedro Cortez

      Cara, seria epico trazer ele pra ser 6 homem do nosso titulo

  • TgO /- Coming up playoffs

    Que ano para o Thomas….meu Deus!

  • LeoBp

    Do céu ao inferno…

    A idade não o ajuda, mas ele ainda tem gás pra jogar na NBA. O problema é que eu não sei até que ponto ele aceitaria vir do banco na próxima temporada em algum time, já que um contrato longo ele não arruma…

    Se eu fosse ele, eu abaixava a minha bola, e tentava ir pra um Warriors da vida, por um ano, vindo do banco pra tentar um bom contrato nos ultimos anos de carreira…

    • Alex Alves

      Acho que times como Celtics, Philla, Spurs, Jazz melhores para ele.

      Mas se eu fosse um GM arrojado sei lá eu arriscaria um 60/4 nele e assim veremos se ele aceita ou não

      • LeoBp

        Ah, então, o Isaiah demanda a bola nas mãos… Desses times que você citou, o Celtics tem o Kyrie e o Philly tem o Simmons(E agora o Fultz), e como eu mencionei antes, eu não sei até que ponto o Isaiah aceitaria vir do banco, com minutos reduzidos e sem a liberdade pra pontuar do jeito que quiser…
        Spurs é outro caso, pois o Pop conseguiria fazer ele jogar, pois é o Pop.
        Já o Jazz, eu concordo, pois ele cairia num time defensivamente muito bom, com uma mentalidade parecida ao do Celtics em que o Isaiah foi monstruoso, o único porém do Jazz é o Donovan Mitchell, em ascensão, ter mais um cara pra ser o ponto focal ofensivo, coisa que o novato, atualmente, faz quase que sozinho…

        • Alex Alves

          Realmente no Celtics ele viria para jogar uns 20/22 minutos e fazer seus 15/16 pontos como 6° homem e as vezes jogar junto com Irving (em momentos específicos da partida) mas tomaria lugar do Rozier (eu disse isso pensando em Ainge fazer uma trade grande e tal).

          No Jazz o técnico é excelente e conseguiria fazer um encaixe bacana, já no Philla é 6 homem (não tem jeito).

      • Marcelo Desoxi

        Acho que Jazz, Detroit, Spurs, Nets e Indiana podem ser bons lugares para ele.

    • Daniel

      Problema dele é q dificilmente conseguiria ser titular em um contender por causa da limitação defensiva evidente e da enorme quantidade de armadores bons da liga e reserva é difícil pq ele atrapalharia (de novo) a defesa do time, é capaz do coach colocar ele e o time ficar um plus/mine patético.A carreira do capeta em forma de guri agora ficou uma incógnita.

      • LeoBp

        Concordo. Por isso disse que acho que ele deveria tentar ir pra um Contender como banco(Como foi o Leandrinho no Warriors) e depois ir pra um time ruim que o ofereça contrato longo.

        No Warriors(Isso é um exemplo) ele viria do banco, faria seus 15ppg, 4apg e depois conseguiria, em uma franquia ruim um contrato longo e alto…

        • Marcio

          Mais esse anão se acha o pica da liga… Quer exigi contrato máximo, ser dono do time, e comanda as ações, alem de ser um mala sem alça!!! Será que ele vai conseguir pelo menos volta a joga em bom nível??

  • De um dos maiores destaques e surpresa da temporada para um jogador quase que renegado. Inacreditável a temporada dele, inferno astral.

  • Marcelo Desoxi

    Na teoria ele valeria hoje uns 15 milhões por ano, mas quando a Free Agency começa a coisas mudam.
    Imaginem só o Celtics descarregando 14 no Marcus Horroroso, Rajon Ruim pegando uns 15 M e o Bustrid Payton uns 14M.
    O valor do Thomas já aumenta para uns 20 milhões novamente.

    • Alex Alves

      Ele joga muito bem, mas é aquela coisa arriscar ou não acho que se algum GM oferta um 60/4 em um time bom com chances de off e tal ele aceita.

  • Ser_Humano_Vivo

    Incrível, chega dá dó.

  • Guilherme Petros

    Só uma coisa: a casa dele é em Seattle ele jogava em BOSTON? PUTAQUEPARIU! É muito longe!!!!