Isaiah Thomas celebra volta às quadras e estreia pelo Cavaliers: “Noite especial”

Isaiah Thomas está de volta às quadras! O astro finalmente estreou com a camisa do Cleveland Cavaliers nesta terça-feira, marcando 17 pontos em 19 minutos na vitória do time contra o Portland Trail Blazers. Foi a primeira partida disputada pelo armador desde maio do ano passado, superando a longa recuperação de uma grave lesão no quadril.

“Eu senti-me como um calouro. Foi uma noite especial para mim. Não jogava uma partida há sete meses, então simplesmente ser capaz de entrar em quadra e poder competir com outra equipe é especial. É óbvio que conquistar uma vitória foi ainda melhor, mas estar em um jogo e competir foi uma grande sensação após tudo pelo que passei”, celebrou o craque, nas entrevistas pós-jogo.

Thomas saiu do banco de reservas e entrou em quadra, sob intensos aplausos da torcida local, com pouco mais de quatro minutos para o fim do primeiro período. “Foi um momento especial porque eles tratam-me como se já estivesse aqui há anos e tivesse jogado todas essas últimas finais. É incrível para minha esposa e filhos verem isso: o amor de pessoas que esperaram por mim”, agradeceu.

Embora impactante, a participação do armador foi breve e a restrição de minutos vai ser aumentada progressivamente. LeBron James, porém, empolgou-se com a primeira impressão. “Isaiah é muito bom, dinâmico. Você pode errar arremessos e cometer erros no basquete, mas ele nunca vai te desapontar. Um cara como Isaiah trabalha e retribui sua confiança. Hoje foi mais um exemplo”, elogiou.

O astro de 28 anos nunca havia passado por uma lesão tão séria na carreira. Mais: nunca passou tanto tempo longe do basquete competitivo desde que conheceu o esporte. Mas, hoje, ele sente que precisava passar por essa situação: para alguém que fez uma vida em quadra provando que céticos e críticos estavam errados, faltava uma última lição e missão a aprender.

“Eu nunca considerei que o basquete fosse algo garantido em minha vida. Por isso, sempre quis ser o melhor jogador que podia e deixar tudo o que tinha em quadra. Passar por uma lesão tão séria pela primeira vez aos 28 anos só me faz valorizar ainda mais o que tenho. Essa experiência fez de mim um melhor jogador e pessoa, mental e fisicamente”, finalizou um exultante Thomas.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Marcos Gordinho

    Gostei da reapresentação do Leprechaun !!!