Isaiah Thomas e Damian Lillard são eleitos melhores da semana

https://www.youtube.com/watch?v=_0Hz1likujo

A NBA anunciou nesta segunda-feira que os armadores Isaiah Thomas (Boston Celtics) e Damian Lillard (Portland Trail Blazers) foram escolhidos os melhores jogadores da semana nas conferências Leste e Oeste, respectivamente. A votação compreendeu o período entre 22 de fevereiro e 1º de março.

Thomas liderou o Celtics a três vitórias em quatro partidas na semana, registrando médias de 22.0 pontos, 6.5 assistências e mais de 7.0 lances livres cobrados por partida. Ele foi um dos três principais pontuadores da equipe nos quatro jogos, mesmo saindo do banco em todos. O armador, recém-adquirido em troca junto ao Phoenix Suns, marcou sua maior pontuação da temporada na última sexta-feira: 28 pontos, no triunfo sobre o Charlotte Hornets.

Lillard comandou o Blazers em um período invicto: três vitórias em três compromissos, incluindo resultados positivos sobre San Antonio Spurs e Oklahoma City Thunder. Ele anotou 26.0 pontos, 4.7 rebotes, 5.7 assistências e 50% de aproveitamento nos arremessos de quadra. Este é o segundo prêmio semanal do armador na temporada, que já havia levado a honraria em 17 de novembro.

Outros 11 atletas foram citados na votação desta semana: Paul Millsap (Atlanta Hawks), Mo Williams, Michael Kidd-Gilchrist (Hornets), Stephen Curry (Golden State Warriors), James Harden (Houston Rockets), George Hill (Indiana Pacers), DeAndre Jordan, Chris Paul (Los Angeles Clippers), Tyreke Evans (New Orleans Pelicans), Russell Westbrook (Thunder) e Eric Bledsoe (Phoenix Suns).

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Luan Sousa

    Lillard chorão?
    Brincadeira viu
    Cade o westbrook nessa merda.

    • O Thunder teve um recorde de 1 vitória e 2 derrotas nessa semana. Não adianta apenas o individual, o resultado em quadra pesa.

  • Galvão – EL HEAT

    Isaiah tá jogando bem desde que chegou nos C’s, e de quebra comeu o suns com farinha, acabou com seu ex time e encarou o técnico o jogo todo, foi demais kk

    D-Lillard resolveu voltar a jogar bem, ótima semana dos Blazers vencendo jogos e jogando bem. Mas com sinceridade achei que o WestO ia ganhar essa semana.

  • tiago

    Isaiah Thomas já vinha jogando bem no Suns, mas depois que chegou no Celtics vem jogando mais ainda. Phoenix fez uma cagada em não ter ficado com ele.

  • paulo

    um absurdo o westbrook nao ser eleito o jogador da semana.

  • Westbrook com 3 triple doubles seguidos e nao é eleito ??? parem o mundo que eu quero descer

  • Adrien Woj alguma coisa disse que o prêmio da semana não foi para o West porque o Lillard ameaçou chorar, pegar a bola, voltar pra casa e acabar com o jogo.

  • “Per the Trail Blazers’ press release, with his 546th career three-pointer at Sacramento, Lillard set a new NBA record for most three-pointers in his first three seasons, a mark previously held by Golden State’s Klay Thompson.”

  • indalencio

    Westmula fez TD mas nao consegue vencer, Lillard fez o que tem de mais importante que eh matar jogos… vencer, e foram 3 W seguidos.

    mais que merecido.

  • jc-lakers

    Cara esse Isaiah Thomas deve ser ruim de conviver com ele , o cara tem bons números, melhor que um monte de bosta que ta nba e já ta no terceiro time e continua jogando bem.

  • felipe

    Tapa na cara pra quem acha que o West ainda tem chance de MVP.

  • Nívio

    Começo impressionante do Thomas no Celtics. Aliás, que baita sequência de Boston desde a chegada dele. Se Ainge fizer os movimentos certos, esse time entra muito forte já na próxima temporada, principalmente na conferência Leste.

  • Caseh

    Será que alguém já foi eleito 6º man da temporada tendo atuado por duas equipes na mesma?