Isaiah Thomas e Russell Westbrook são eleitos melhores da semana

A NBA anunciou nesta segunda-feira que os armadores Isaiah Thomas (Boston Celtics) e Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder) foram escolhidos os melhores jogadores da última semana nas conferências Leste e Oeste, respectivamente. O prêmio levou em consideração as partidas entre 19 e 25 de dezembro.

Thomas liderou o Celtics a três vitórias em quatro jogos na semana, com médias de 33.3 pontos (maior marca do Leste no período) e 7.3 assistências. Ele quebrou seu recorde de pontuação na última terça-feira, ao anotar 44 pontos na vitória sobre o Memphis Grizzlies. O astro arremessou 43 lances livres nos quatro confrontos disputados, com 90.7% de aproveitamento.

Westbrook também comandou o Thunder a três triunfos em quatro compromissos para levar o prêmio semanal pela terceira vez na temporada. O candidato a MVP teve médias de 41.0 pontos, 9.8 rebotes e 10.0 assistências no período, com três atuações de 40 ou mais pontos. Ele ainda chegou ao 14º triplo-duplo na atual campanha na última sexta-feira, em triunfo diante do Celtics, de Thomas.

Outros oito jogadores foram citados na votação: Nicolas Batum (Charlotte Hornets), Kyrie Irving, LeBron James (Cleveland Cavaliers), Kevin Durant (Golden State Warriors), Giannis Antetokounmpo (Milwaukee Bucks), Anthony Davis (New Orleans Pelicans), DeMarcus Cousins (Sacramento Kings) e Kyle Lowry (Toronto Raptors).

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • WESLEY

    Merecido

  • #TheBrodie

    terceira vez melhor da semana pro tartaruga

  • Rogério Rodrigues

    O baixinho ta jogando muito!

  • Claudio R.

    jogou pouco o Westbrook essa semana não?

  • Rdrigo Cruz

    Boa anão!