De candidato a MVP a opção de troca. Isaiah Thomas viu a carreira ir do céu ao inferno em uma temporada, depois de ser negociado pelo Boston Celtics com o Cleveland Cavaliers. O armador tem sido hostilizado pelos torcedores da equipe por conta de constantes más atuações na volta de uma grave lesão no quadril, mas não esconde que quer permanecer no time de Ohio em longo prazo.

“Eu não quero ser negociado. Estou cansado de ser trocado. Não estou vivendo um grande momento, mas só quero estar onde me queiram. Gosto daqui. Isso não foi planejado, mas, definitivamente, gostaria de ficar aqui. Temos uma chance real de conquistar o título da NBA e adoraria fazer parte disso”, desabafou o astro nesta quarta-feira, após a vitória do Cavs sobre o Minnesota Timberwolves.

Thomas, de fato, é um jogador que já rodou em negociações: ele foi trocado três vezes em menos de sete temporadas de carreira – número alto para um all star –, sendo que todas aconteceram nos últimos quatro anos. Ele esteve presente em 15 jogos da franquia de Cleveland nesta temporada, com média de 14.7 pontos e só 36.1% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

“Isaiah ficou muito tempo sem jogar e, então, voltou sendo pressionado para atuar em alto nível mesmo sem estar totalmente recondicionado fisicamente. Não achei que seria assim, mas é algo que teremos que enfrentar juntos e estamos tentando superar esse problema”, ponderou o técnico Tyronn Lue, considerando a pressão sobre seu comandado extremamente excessiva.

Nas quatro partidas que antecederam o jogo contra o Timberwolves, Thomas teve um rendimento que causou a fúria da torcida do Cavaliers: aproveitamento de só 25.5% nos arremessos de quadra (13-51) e pífios 10% de conversão nos tiros de três pontos (2-20).

Gustavo Freitas
Gustavo Freitas
Mineiro de Uberaba, é co-fundador do Jumper Brasil e fã do Boston Red Sox.
  • Pierry Silva

    Creio que uma troca seria vantajoso pra ambos os lados. O Cavs precisa de alguém que pontue e não seja nulo na defesa, enquanto o Thomas tá visivelmente sem ritmo e precisa de mais tempo pra voltar ao que jogava antes (tempo esse que no Cavs ele não vai ter), além de precisar de uma franquia que tenha espaço na folha salarial pra acomodar a grana que ele irá pedir.
    Deve ser frustrante pra cacete a situação que ele tá passando, mas analisando friamente, pode ser bom pra sua carreira.

    • nico

      ele precisa é da bola em todo o ataque pra render, e com lebron em quadra ele não terá, sempre falei nesse site, que ele não iria render, pelo menos de titular, acredito que ele deveria ir pra segunda unidade, o rose rende muito melhor de titular, porem se machucou ai perdeu o ritmo bom que tava, estava com media de 14 ou 16 pontos , com bons lances e uma marcação ate aceitavel….. o problema da segunda unidade, é que com wade e thomas, o time não marcaria nem no nbb,apesar que o wade nessas derrotas, marcou e botou vontade….. sinceramente, eu acho vantagem pro cavs, trocar o thomas !!

      • A ideia de botar o anão Thomas pra vir do banco é boa mesmo, mas é bem como você falou da defesa, tem o Channing Frye pra vir do banco que pra mim é um dos piores jogadores de garrafão defensivamente da NBA , argh!

        • nico

          cavs não possui equilibro nos starts, quem dira no banco, pra mim quem pode dar algo a franquia (tirando lebron) : wade, rose(saudavel) osman, thomas,green, korver, crowder, thompson(pela garra, mas precisa melhorar) e só….. desses eu pegaria o thomas + love + jr smith(vagalume) + shumpert + frye + pick 2032 ou sei la o que , e buscava um ala, um pivo e um all star de qualquer posição, acho que com essas peças da pra arrumar isso !!

      • Pierry Silva

        Cara, acho que é mais questão de organização tática. O problema é que no Cavs é cada um por si. O próprio Lebron, apesar de ser armador, não é do tipo que morre com a bola na mão, ele tenta envolver todo mundo no ataque, mas como a matéria disse, o Thomas tá com 2-20 na linha dos 3 pontos, aí fica complicado.

        • nico

          eu sei mano, pesa tambem a má fase.. porem ele so vai recuperar a forma , se tiver a bola na mão, lebron ele é isso, jogador total..arma, pontua, organiza, porem o time não o acompanha, pelo menos pra ajudar…e o cavs tambem não tem tecnico, acho que eu e voce teria uma organização melhor que esse lue….. é so equilibrar o time, questão basica, melhores arremessadores quem são ? melhores defensores ? quem pontua mais ? quem pega mais rebotes ? pegou, agora vamos montar uma equipe titular.. e depois a reserva, mas não, ele pega deixa o lebron jogando 40 minutos e vai botando, quem render ele deixa em quadra, ai é sacnagem, não se ganha nada assim !!

  • xmaah

    Mesmo que inconstante nessa temporada eu não trocaria ele, mesmo sem ritmo de jogo é um jogador que entrega 15 pts 5 ast em média, acredito que a maior deficiência seja mesmo um técnico de verdade, Lue não consegue extrair o melhor de seus jogadores. Depois que o período de trocas fechar onde estiver o anão vai jogar a vida atrás do seu sonhado contrato máximo.

    • Gustavo

      Até acho que o maior problema do Cavs é o Lue, mas o fato de IT estar tilolando como se não houvesse amanhã, não é só culpa do treinador. No Celtics, por mais que o sistema coletivo fosse bem ajustado, ele acertava muito arremesso impossível, no Cavs nem bola livre ele ta acertando.

      • xmaah

        Os caras esperaram meses até ele voltar e acharam que ele ia voltar matando até a mãe. Com o tempo ele acerta a mão e o lado ofensivo vai fluir, já defensivamente ele tem JR/Crowder ‘especialistas defensivos’ sem falar que LeBron quando quer defende mto e isso esconderia a deficiência do IT, porem Lue desconhece a palavra defesa.

        • Gustavo

          Não precisa “matar até a mãe”, mas com 35% de aproveitamento em arremessos de quadra e 25% pra 3, ele não ta matando é nada. Isso não é normal, mesmo depois de toda inatividade.

          • xmaah

            Parecem números melhores que o do JR na maioria dos jogos rs
            Com o tempo eu boto fé que ele vai matar mta bola é só ter calma.

          • Brinell Arcanjo

            O problema é que uma coisa que o Cavs não tem é tempo.

  • Então faz uns treinos e intensivos com o Nate Robinson pra pular mais e tentar melhorar a interceptação de passes do adversário rsrs, porque a defesa coletiva do Cavs tá uma mãe, e não vejo muita perspectiva de melhora no momento, se vira Thomas!

  • Triste vê-lo tão desvalorizado. O fato do Lue não dar um padrão defensivo para equipe (não sabem dobrar nem cobrir) expõe ainda mais o anão.

  • Diego Costa

    Pode agradecer ao Lebron, depois de ontem o Cleveland vai continuar parado achando que o Lue é técnico ainda, sem mudanças. Ontem o IT teve 3-5 pra 3, chutou apenas 8x e deu 7ast. Não foi um jogo ruim, esses caras que pedem troca precisam entender que não se avalia um cara que estava 7 meses parado por 15 jogos, em um time que é uma piada quando se fala em organização.

  • Llipe LeDrain

    Pelo andar da carruagem esse contrato máximo só sai na próxima reencarnação. Um ótimo jogador ofensivamente mas defensivamente nulo. Vale 15 a 20 trumps no máximo.

    • Felipe Rodrigues

      Poxa se ele conseguir um contrato de 15 a 20 por temporada ta ótimo.

  • Erich Zager

    lógico que ele teve seu mérito na ultima temporada, apesar de que o time jogou em função dele e isso é um fator determinante pra temporada fora da curva que ele fez…mas ele, definitivamente, não entende o próprio lugar na liga. como ele vem publicamente e diz que não irá mudar nada no seu jogo, vai continuar virando jogador de trade até aposentar…essa declaração dele cheira que ele já ouviu alguma coisa nos bastidores…

  • Rafael Victor

    É… só que deve ser trocado mais uma vez hoje!

  • Tárcio

    Isaiah, vão te trocar outra vez, é duro, mas é a vida!
    Apenas lembre disso em julho, faça o que quiser, vá pra onde quiser, e cobre caro!

    • Eduardo Rebelatto

      Cobrar caro se ir pra uma nova franquia e que consiga suas stats, se não …

  • Thiago / Coming up ASG

    Não está jogando nda.

  • Pablo Leite

    Vem de grandes temporadas, mas precisa jogar melhor. Por outro lado, ficou muito tempo lesionado, e demora um pouco a recuperar o ritmo, como também vem ocorrendo, por exemplo, com D’Angelo Russell. Precisa aproveitar a pausa do All Star para se recondicionar. O que dificulta é ser treinado por um dublê de técnico.

  • #LetsGoHeat

    O armador do time parece que é o Lebron, não adianta o cara não vai entrar em sintonia com o time se o lebron que arma a maioria das jogadas. Pode colocar qualquer armador no cavs, não vai dar certo. Em miami até foi pq o armador era o lixo do chalmers e o lixo o norris cole então tirar a bola da mão deles era melhor pro time, agora com o armador que foi cogitado a mvp no time e não deixar o cara com a bola nao vai dar certo. Se o cavs chegar na final de conferencia e passar do Celtics não vence Warriors ou Rockets na final da NBA

    • Eduardo Rebelatto

      Hahahahah e desde quando IT é armador no sentido de distribuir o jogo mesmo? É cada um

      • Brinell Arcanjo

        Só se for a patir dessa temporada, não assisto jogo do Cavs, mas no Celtics era ele que tinha a bola na mão sempre. É cada um.

  • Gustavo – DefendTheLand

    Situação muito chata, IT vem de uma temporada muito boa, porem n esta rendendo o esperado no Cavs, que n tem muito tempo pra esperar, e ainda vai pedir montantes na FA. Queria ver o anão doutrinando no Cavs, mas parece que n vai acontecer, talvez o melhor seria uma troca msm pras duas partes, assim ele conseguiria seu contrato e o Cavs manter o LeBron no elenco.

    • osmfapsmfafmsa

      a cara eu acho ele nao se encaixo no time, se cavs ir pra final ele vai prejudicar a defesa dms

      • Felipe Rodrigues

        Q defesa??? rsrs

  • Pundinzinho

    Eu acho que ele ainda tá com falta de ritmo e essa bagunça que é o cavs não ajuda. Mas infelizmente acredito que ele sempre vai ser questionado, duvidado e ter seu basquete menosprezado por não ter uma estatura “normal” para os parâmetros da NBA.

  • “Nós definitivamente temos uma chance real de vencer o título da NBA e eu quero fazer parte disso”. Atá hahaha, com essa mentalidade ele deveria jogar nos Lakers.

    • Kobee Jackson

      Que jogue no lakers fraquia com 16 titulos da NBA.
      So o kobe tem mais titulos que voces,torcedores modinhas do lebron,se ele jogar em orlando magic,vai uma tonelada de torcedores,torcer para o mesmo.

      • Tiago

        Ele torce para o Lakers kkkk

      • Hahahaha cara, eu torço para os Lakers há mais de 10 anos, mas isso não me obriga a ser fanático e ufanista, e nem me impede de fazer piadas com as ilusões de alguns torcedores e dirigentes, gostar do Kobe também não me impede de gostar do LeBron.

    • CMM17

      E ele vai pro Lakers mesmo.Acertou!

  • vsr.snake

    A questão que as últimas temporadas do Thomas foram bem acima do que se esperava dele, e do que ele é, de fato, capaz de fazer. Acredito que o rendimento dele esteja voltando ao que era na época quando saiu do Kings, o que não é algo ruim, mas tb não chega a ser o que muita gente acreditava que ele seria (franchise player).

  • Kobee Jackson

    E todo mundo achava que o lebron que carregava o time nas costas??
    Quem segurava o piano era o irving,no titulo contra os GSW,que chamou o jogo na responsa,foi ele nao o lebron.
    E deram o MVP para o lebron,que pipocou.
    O irving meteu o pe,e esta provado que o lebron sozinho nao faz nada.

    • Luiz Fernando Azevedo

      Quanta besteira!

    • Felipe Rodrigues

      Azideia kkkkkkkk

    • Igor Dourado

      Melhor ler isso do que ser cego..

  • Weezy

    Esta sendo trocado no momento!
    Cavs recebe: Nance e Clarkson
    Lakers recebe: IT e frye e first round pick 2018 do Cavs

  • Weezy
    • Weezy
    • Ser_Humano_Vivo

      Saiu barato para o Cavs.

      • Igor Dourado

        Concordo. Dinâmica muda um pouco. Espero mais alguma movimentação.

    • Felipe Rodrigues

      No final das contas o Cavs negociou Kyrie, Frye e uma pick de primeira rodada , por Clarkson, Nance Jr, Crowder, Zizic uma pick de primeira rodada e uma de segunda.

  • Igor Dourado

    Foi trocado!

    • Igor Almeida

      E frye foi junto.

  • Gustavo Macedo

    Thomas and Frye for Clarkson and Nance

    Aaaaaaaaaarre égua… Vou demorar uns minutos pra processar…

  • Tinho

    Expectativa: Kemba Walker
    Realidade: Jordan Clarkson

    • Luiz Fernando Azevedo

      Kkkkkkk era melhor ter deixado o IT entao

    • Gustavo Macedo

      AUSHAUHSUAHUHAUHUAHUAHUSHAUHSUAH

    • Gustavo Macedo

      Tô tentando conjecturar aqui… Será que pelo menos na defesa esses minino é bão tipo os do Celtics?

    • Isac Menezes

      troca que não resolveu nada pqp… GM não foi feliz ai.. as posição que precisa nenhuma… ta osso! só resta esperar Lebron sair ao final do ano

  • Luiz Fernando Azevedo

    LeBron só tá olhando essas trocas…

  • Igor Almeida

    Quero só ver a reação da torcida dos lakers aqui, o que tinha de hater do IT que vão ter que engolir ele nesse resto da temporada

    • Felipe Rodrigues

      Vai ser só alguns meses só e o salario dele é baratinho, acho q vão dar uma colher de cha pro baixinho.

    • Ramon

      É verdade kkkkk

  • Weezy

    Isaiah Thomas’ Boston tribute video will still have to wait until next season. Lakers already visited Boston on Nov. 8.

    Paul pierce ainda magoado por cogitarem o vídeo do anão, foi quem tratou dessa troca

    • Felipe Rodrigues

      Esse video ja foi deletado hahahaha, alem disso acho q ele não fica no Lakers na proxima temporada.

  • Felipe Rodrigues

    Pro IT essa troca pode ser excelente acredito que em LA ele terá mais a bola nas mãos e quem sabe pode recuperar a eficiência das ultimas temporadas, e com isso conseguir um bom contrato na proxima season.

    Contrato esse que deverá ser em outra equipe q não o Lakers.

    Pro Cavs tambem é uma boa, não vejo Clarkson e Nance mudando a equipe de patamar, mas são atletas jovens que podem contribuir e formar uma base interessante caso o Lebron realmente saia na proxima temporada, ao meu ver pode ser um sinal de que a direção do Cavs de fato se cansou de montar times para Lebron.

    Movimento interessante.