Isaiah Thomas reprova tratamento do Sixers a Jahlil Okafor: “Loucura”

Os dias de Jahlil Okafor como atleta do Philadelphia 76ers estão para terminar: sabe-se que empresários e a direção da franquia conversam para viabilizar a saída do pivô da franquia até o fim deste ano. Isaiah Thomas acompanha a situação de muito longe, mas vê o time da Pensilvânia exibindo um tratamento desrespeitoso à terceira escolha do draft de 2015.

“Cara, eles estão agindo como se Jahlil não soubesse jogar basquete. Só deixem o homem ir embora e detonar por alguma outra equipe! A forma como eles estão o tratando lá é uma loucura”, publicou o armador do Cleveland Cavaliers, que se considerou também injustiçado por uma franquia após ser trocado pelo Boston Celtics, em seu perfil no twitter.

Okafor pediu oficialmente para ser negociado por estar fora da rotação do técnico Brett Brown, mas a intenção de trocá-lo já existia entre os dirigentes do Sixers desde a segunda metade da última temporada. Em 104 partidas disputadas na NBA, o pivô de 21 anos acumula médias de 14.1 pontos e 6.0 rebotes, com 51.1% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Alex Vilela

    Quando se é um profissional, é necessário medir suas palavras e ações, o Okafor paga por isso e o time ficou sem opções do que fazer, deixa acabar o contrato e cada um segue sua vida.

    • Vinícius Maia

      Como assim? O que o okafor fez? Não estou sendo irônico. Já ouvi falar que ele teve algumas atitudes que não foram legais, mas até hoje, não sei a que exatamente isso se refere.

      • JOSE MARINHO

        Povo ai de mimimi conjecturando a intenção do cara por ter soltado a camisa do sixers numa mesa, assim como todos os outros fizeram, mas o okafor foi errado, pq segundo os caras, teve nojo. Nada a ver.

  • Ale-heat

    O mundo da voltas, quando ele desrespeitou o sixers ao ser escolhido nao pensou nas consequencias, pouco esforcado nos primeiros jogos…I Thomas tem q se preocupar em voltar e jogar bola.

    • Ale-heat

      Pra quem n lembra foi o episodio q ele pega a camisa e joga como uma forma de raiva, e ainda teve o caso da briga que se eu n me engano foi em boston.

      • Paulo Sérgio

        Mas ali ele brigou pra defender a honra do Sixers. Segue o jogo

      • GuiperHeat

        Mas ele , foi jogando depois desses episódios, além do mais teve o período de agências pra tentar trocar ele se esse fosse o real motivo . A menos que tenha acontecido algo essa temporada ,nao consigo entender , direito o 76ers , e a questão pra mim , não é ser trocado ou não ., é como do nado , o cara foi parar no fundo do banco , pra o Amir , que nem o thomas falou , é como se ele nao soubesse jogar porra nenhuma … claramente algo deve ter acontecido não é possivel

        • Ale-heat

          Amir é limitado, porém é esforcado defensivamente algo q o okafor não. Manda embora e segue a vida…espero q depois disso o homem amadureca.

  • Lebronx

    Os clubes tratam os jogadores como mercadorias. Tirando três ou quatro que tem cláusula de “no-trade”, os demais podem ser trocados a qualquer hora sem sequer serem consultados. Perverso e cruel. Como fizeram com o próprio Isaiah Thomas. Por isso dá raiva quando o Barkley fala merda criticando Lebron e Durant por terem trocado de time. É cada um por si mesmo. Amor à camisa só se for a do Vasco!!!

    • João Simplicio

      Falou td mano! Precisa ser honesto e profissional! De resto, salve-se quem puder! Pra amar o vasco precisa de um amor realmente absurdo kkkkkkk

  • Vinícius Maia

    O sixers pode estar destruindo a carreira do garoto e não, não estou sendo dramático. Os primeiros anos de um jogador na NBA são de grande importância para o seu desenvolvimento e o sixers pegou um garoto que tem um baita potencial e simplesmente o descartou sem dar a ele chances de se desenvolver em outro lugar.

  • 76

    Eu lembro quando ele pegou a lendária regata do Sixers e jogou na mesa como se tivesse nojo. Quero que ele se de bem, mas esse já estava se achando o Duncan

  • marcelo pinaffo

    Pra mim tem os dois lados da moeda, qdo o jogador faz o empresario forcar um aumento de salario, como o lebron fez pro thompson. Qdo o isaiah falou q so aceitaria o super salario, por causa de duas temporadas otimas em 8 disputadas.
    Ou o irving pede pra ser trocado na epoca q o planejamento do time ja esta pronto.
    Nao defendo os clubes q tem q mostrar trabalho para milhoes de fas, mas entendo q as regras estao na mesa, e todos estao sujeitos a elas, tanto times, qto a jogadores, agora falar q dó do jogador, ele faz o q gosta e esta sendo bem remunerado pra isso. Entao para de coitadismo, e ve o q esta errado

  • Wasteland Wanderer

    Sendo tratado como lixo da mesma forma que tratou o maior símbolo da franquia. É, meu caro, aqui se faz, aqui se paga.

    • JOSE MARINHO

      Corte bem tendencioso, ele apenas soltou a camisa sobre a mesa, ali estava uma mesa, ele não jogou sobre o chão, tanto que o de camisa azul, começa começa arrumar a camiseta pra soltar na mesa tbm.

      • eduardo almeida

        Hoje em dia tá cheio de fresco, então e normal essas atitudes, o cara queira que ele colocasse a camisa dobradinha com carinho, que nenenzinho. Já pensou se tivesse olhado feio pra camisa ia da ruim

        • JOSE MARINHO

          Pois é, acho que queriam uma camareira do que um pivo.

    • Marcinho Mueller

      Ele só fez isso porque aquela camiseta do 76ers era a mais feia de todos os tempos kkkkk

  • Brad

    Concordo com o Thomas, o time tá fazendo uma burrada apostando 100% apenas no Embiid, o cara é craque mas é dd vidro. Gosto muito dele, tem um potencial, pick 3 de um draft não é p ser descartada assim. Lembro do embate entre ele e o Twons em 15-16 que ele deitou

  • Pablo Leite

    Os Sixers só recrutaram Okafor porque não estavam seguros a respeito da saúde do Embiid. Estão desvalorizando um ótimo ativo para trocas e prejudicando a carreira do cara.

  • danielzera

    Realmente é absurdo, um dos maiores talentos dos últimos recrutamentos desperdiçado dessa maneira.

  • Mattheus Alemão

    E com certeza irá muito bem em qualquer franquia. Bom nome pro Cavs e um excelente reserva do Steven Adams no OKC

  • Rafael Victor

    Cavaliers tá precisando de um pivô, vai ver que é por isso que o Thomas se manisfestou assim!

  • O tipo de jogador que falta para o OKC decolar.

  • Thiago26-NBA

    Free Okafor

  • felipe fernando Oliveira

    Singler e Dakari Johnson por Okafor, e todos ficam felizes

  • Marcinho Mueller

    Não aguento mais o IT com essa história de “injustiçado pelo Celtics”, quanto chororo, cara só ta triste que não vai ganhar um contrato máximo, porque no Celtics seria quase uma obrigação dar um contrato desse pra ele. Para de chorar, já era, já foi, admite que o Irving é melhor pra franquia e pro futuro dela. Ele fala como se tivesse sido draftado pelo Celtics, tivesse vivido a vida toda em Boston e o Ainge tivesse prometido que nunca trocaria ele. Ainge fez certo, afinal, ele não é o dono do time, ele é só mais um empregado que também tem um papel a cumprir e se não cumprir vai ser demitido também. E quanto ao Okafor, 76ers ainda vai se arrepender, Embiid vai machucar e não vão ter ninguém pra substituir, sempre curti os 76ers, mas de duas temporadas pra cá, to pegando raiva da franquia. Vão continuar eternos viúvos do Iverson assim. Quanto vocês acham que vale uma pick top 3 do próximo draft? E o 76ers vai dar um pick #3 por jujubas.

    • João Víctor Matos

      Quanto trocaram o Noel falaram a mesma coisa. Holmes ano passado se mostrou um jogador mais útil que o Okafor. Esse bicho não se força na marcação, você parece que nunca assistiu um jogo com ele em quadra. O time esse ano quer vencer partidas, logo ele não tem como jogar.

      • Marcinho Mueller

        Tudo bem falar que ele não marca e tal, ou que ele ta desmotivado, mas desde o começo ele foi sempre deixado de lado, eu ia ficar puto também “senão vai me usar pra que me draftar”, ai vem com a história de “maior talento disponível”, que que adiantou? Se vão trocar o cara por jujubas. Ele nunca jogou no time encaixado como está agora, podiam dar mais oportunidades pro cara, mesmo que só pra valorizar e conseguir coisa melhor por ele.

        • Hugo Aureliano

          Pode odiar à vontade. Haters são sempre bem vindos! 🙂

          • Marcinho Mueller

            Eu queria odiar mesmo! Mas eu curto o 76ers, fico puto como a franquia é mal administrada! Não aguento mais esse rebuild, mas parece que vai ser sempre assim, agora até vai pegar palyoffs e tal, mas vai cair sempre no máximo na segunda rodada!

  • Tássio Pacers DIPOMVP!!!

    Esse cara vai estourar em outro time.

  • JAMnba

    Okafor bom era o EMEKA, esse é razoavel.

  • Fillipe Carel

    Não gosto do Okafor, ele chegou se achando demais, mostrou desde o começo que não queria estar ali e nunca se mostrou esforçado defensivamente, o que da uma raiva danada no torcedor, porém, eu to com o IT, oq o Sixers está fazendo com ele é sacanagem, a não ser que ele tenha feito algo internamente que não temos conhecimento, é injustificável tirar ele dessa forma da rotação, simplesmente libera o cara para jogar em outra equipe.

    As informações que estão rolando por ai, é tem equipes interessadas, porém o Colangelo ainda está fazendo aquele jogo de dar aquela aumentada no pedido e ver no que vai dar. Na atual circunstância, não da para pedir nada em troca, deixa o cara sair e ser feliz.