Isiah Thomas: “Antetokounmpo teve atuação de Wilt nas finais da NBA”

Lendário armador crê que performance do ala grego na decisão do título desse ano compara-se a atletas mais dominantes da história

último título franquia nba Fonte: Barry Gossage/AFP

As atuações de Giannis Antetokounmpo nas finais impressionaram a comunidade da NBA por conta de sua dominância em quadra. O craque do Milwaukee Bucks teve um controle tão pleno do garrafão na série contra o Phoenix Suns, comandando a franquia ao seu primeiro título da liga em cinco décadas, que foi reconhecido até por alguns dos maiores jogadores de todos os tempos. O lendário Isiah Thomas, por exemplo, está entre as lendas que ficaram abismadas com a performance do ala grego. 

 

“Não vejo problemas em fazermos grandes comparações depois do que vimos. Giannis teve uma atuação de Wilt Chamberlain nessas finais. Foi um desempenho dominante, a la Kareem Abdul-Jabbar e Shaquille O’Neal. Foi grandioso a esse nível. Com todo o respeito, não foi como Karl Malone e Dirk Nowitzki em quadra. Ele jogou legitimamente como os gigantes da história dessa liga. Foi um patamar histórico de apresentações”, analisou o ídolo do Detroit Pistons, em entrevista à ESPN 

Publicidade

Antetokounmpo finalizou os seis duelos contra o Suns com (absurdas) médias de 35.2 pontos, 13.2 rebotes e 5.0 assistências. Ninguém havia conseguido tais números de média nas finais, combinados a mais de 60% de aproveitamento nos arremessos de quadra, na história da NBA. Além disso, entre outras tantas marcas, ele tornou-se só o sétimo atleta a marcar 50 pontos em uma partida da decisão da liga – ao lado de Bob Pettit, Elgin Baylor, Rick Barry, Jerry West, Michael Jordan e LeBron James.  

 

Publicidade

Reverência do maior campeão da NBA

Não por acaso, o craque ganhou o Troféu Bill Russell ao ser eleito MVP das finais. O lendário ex-pivô, que não pode entregar o prêmio in loco, enviou uma mensagem em vídeo juntando-se aos gênios que reconheceram a grandeza do grego. “Você mereceu essa premiação, sem dúvidas. Uma partida de 50 pontos e 14 rebotes é uma maneira extraordinária de finalizar essa campanha campeã”, postou o integrante do Hall da Fama, em seus perfis nas redes sociais.  

O título da NBA acompanhado pelo prêmio de MVP faz finais foi a coroação da carreira de Giannis Antetokounmpo, que já acumulava cinco seleções para o Jogo das Estrelas e um dos quintetos ideais da liga, além de dois troféus de jogador mais valioso da temporada. Em quase 600 jogos disputados ao longo de oito temporadas no basquete dos EUA, ele registra médias de 20.9 pontos (com mais de 53% de aproveitamento nos arremessos de quadra), 9.1 rebotes, 4.5 assistências e 1.3 tocos.  

Publicidade

 

Siga o Jumper Brasil em suas redes sociais e discuta conosco o que de melhor acontece na NBA:  

Publicidade

Instagram
YouTube
Twitter
Canal no Telegram
Apostas – Promocode JUMPER 

Últimas Notícias

Comentários