J.B. Bickerstaff é demitido do comando técnico do Grizzlies

J.B. Bickerstaff não é mais treinador do Memphis Grizzlies. A franquia anunciou um “pacote” de mudanças em sua estrutura organizacional nesta quinta-feira, que foi encabeçada pela troca do comando em quadra. O técnico de 40 anos estava no cargo desde a demissão de David Fizdale, em novembro de 2017, e assumiu de forma efetiva a partir de maio do ano passado.

“Para colocar nossa equipe em uma rota de sucesso sustentável, nós notamos ser necessárias alterações em nossa atual abordagem das operações do basquete. É claro que queremos agradecer J.B. por sua liderança e comprometimento com a organização em seu período como o nosso treinador”, afirmou o dono do time, Robert Pera, por meio de comunicado oficial.

Outra mudança importante no Grizzlies foi a saída de Chris Wallace do cargo de presidente de operações, sendo “rebaixado” para o setor de recrutamento e análise de jogadores, para a efetivação de Jaosn Wexler. Dois dias antes, Wallace havia dito publicamente que Bickerstaff continuaria como técnico em Memphis na próxima temporada e até pensava em extensão contratual.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Joabe#VamoSpurs

    A volta de David Joerger! A demissão do Bickerstaff, acho q será ruim para o Caboclo😐

    • Glauber Oliveira

      Sei la.. fez uma ótima temporada, acho que recebe um contratinho de 8/2.. que vale o que ele ta jogando.. ate no meu spurs encaixa, melhor que o pondexter..

      • João Marcelo S. de Almeida

        Caboclo tem contrato com o Grizzlies para a próxima temporada. Não sei se é 100% garantido, mas tá assinado

      • Joabe#VamoSpurs

        Ele tem contrato, problema é a chegada de outro técnico, e ele ficar escanteado e jogar pouco

  • Pablo Leite

    O Grizzlies parece que desabou como franquia nos últimos anos. Uma cagada atrás da outra.

  • marcelo pinaffo

    Como as franquias da nba estão imediatistas.
    Poucas franquias tem um técnico acima de 5 anos, acho q acima de 3 já enche as duas mãos.

  • Celtics pride

    A idade chegou para um bom elenco em Memphis não ouve um bom planejamento para a reconstrução, sempre gostei do estilo de jogo tipo anos 90 do Memphis, defesa forte e um basquete simples, ele não é o maior culpado com a idade e o desgaste do time nessa década faltou ir para um Tank e reconstruir tudo a dois anos atrás pequenos centros não vao atrair grandes FA, se não decerem 2 degraus para subir 3 futuramente vai ser tenebroso o futuro de Memphis em um oeste cada vez mais selvagem