O Memphis Grizzlies já tem um novo técnico. Ou melhor, nem tão novo. Segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN, a franquia resolveu efetivar o treinador interino J.B. Bickerstaff e as partes fecharam um acordo pelas próximas três temporadas nesta sexta-feira. É esperado que a decisão e assinatura de contrato, cujos valores não são conhecidos, sejam anunciadas oficialmente nos próximos dias.

O profissional de 39 anos assumiu a equipe no final de novembro do ano passado, após a demissão de David Fizdale, e comandou um desfalcado elenco pela maior parte de uma temporada sem grandes pretensões. Embora tenha vencido apenas 15 vitórias nas 63 partidas finais da campanha, ele deixou uma impressão muito positiva junto à direção da franquia e aos atletas mais jovens do time.

Bickerstaff foi o único entrevistado no processo de análise de candidatos conduzido pelos dirigentes do Grizzlies e claro favorito a assumir o posto efetivo desde a reta final da campanha. Apesar da pouca idade, o filho do respeitado ex-técnico Bernie Bickerstaff possui 13 anos de experiência como assistente ao redor da liga – entre times como Charlotte Bobcats, Houston Rockets, Minnesota Timberwolves.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.