J.J. Barea sofre ruptura do tendão de Aquiles e está fora da temporada

O temor do Dallas Mavericks confirmou-se na tarde deste sábado. De acordo com Shams Charania, do site The Athletic, exames indicaram que o armador J.J. Barea rompeu o tendão de Aquiles direito na vitória contra o Minnesota Timberwolves e ficará afastado das quadras entre nove e 12 meses. Ele está, assim, fora desta temporada e pode perder até o início da próxima campanha.

A lesão aconteceu no último quarto da partida, após o veterano fazer uma bandeja e o pé direito amortecer a descida do salto. Ele não conseguiu levantar-se sozinho e, imediatamente, começou a tocar no tendão ainda no chão. O atleta de 34 anos foi retirado de quadra com a ajuda de companheiros do time e, até pelas reações ainda em quadra, a ruptura do tendão parecia ser o cenário mais provável.

Barea vinha realizando uma das melhores temporadas da carreira, comandando a segunda unidade do Mavericks com médias de 10.9 pontos e 5.6 assistências em pouco menos de 20 minutos de ação por jogo. Segundo Brad Townsend, do jornal Dallas Morning News, a intenção do técnico Rick Carlisle é ampliar o tempo de quadra do calouro Jalen Brunson na ausência do porto-riquenho.

O contrato de Barea se encerra ao fim da temporada e, em entrevistas recentes, ele já disse planejar atuar por, no mínimo, mais dois anos.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Marcelo OKC

    Barea possui tanta garra que não duvido que volte a jogar em alto nível.

  • Vitor Martins

    Segundo melhor jogador do time.

  • Guilherme Petros

    faz muita falta pro Mavs. Q volte bem

  • Mavscelo

    Ou tanka e garante uma pick top 5 (bem difícil), ou troca os cancerosos do time, se não não passa do 10 lugar no Oeste. Abre o olho, Cuban!

    • Tulio Machado

      Tankar pra quê ? A proxima escolha vai pro Hawks

      • Mavscelo

        Top 5 é protegida para o Mavs.

  • Doug

    Triste…

  • Esse cara é um reserva fantástico, adoro assistir jogar. Uma pena, mas o Brunson parece ter muito futuro, isso deve acelerar o desenvolvimento.

  • Dr Enéas

    Antes de mais nada melhoras e sua cirurgia sera um sucesso

    Mas como jogador sempre achei fraco não desejo na franquia que torço

    Ele parece uma bandeira do mavs lamentável