O veterano J.R. Smith desfalcará o Cleveland Cavaliers por um período maior do que inicialmente especulado. A equipe anunciou que o ala-armador foi submetido a uma cirurgia para reparar uma complicada fratura no dedo polegar da mão direita nesta sexta-feira e ficará afastado das quadras por até 14 semanas. Se a previsão confirmar-se, ele estaria fora de ação até o fim de março.

O jogador sofreu a lesão na última terça, durante a vitória do time de Ohio sobre o Milwaukee Bucks, mas as primeiras notícias a respeito do tempo de recuperação eram bem mais otimistas. Especulava-se que, mesmo realizando um procedimento cirúrgico, ele não ficaria longe das quadras por mais de dois meses. O prazo maior de afastamento faz com que o técnico Tyronn Lue espere reforços no elenco.

“Nós vamos sentir falta de J.R., mas estou confiante de que David Griffin [gerente-geral] vai fazer alguma movimentação. Não estou o pressionando, mas eu tenho certeza que ele fará algo”, disse o treinador, que vem escalando DeAndre Liggins como substituto de Smith entre os titulares. Reserva imediato da posição, Iman Shumpert já vem sendo improvisado como suplente da armação.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Vinícius Maia

    Ferrou!

  • Nessas horas fica claro como falta elenco em Cleveland.