A notícia que o Cleveland Cavaliers temia acabou se confirmando na manhã desta quarta-feira. De acordo com Brian Windhorst, da ESPN, o ala-armador J.R. Smith foi diagnosticado com uma fratura no dedo polegar da mão direita e precisará ser submetido a uma cirurgia na região. Embora não haja confirmação, é especulado que o atleta vá desfalcar os atuais campeões da liga por até dois meses.

O veterano arremessador lesionou-se ainda no primeiro tempo da vitória do Cavs sobre o Milwaukee Bucks, na noite anterior. A contusão teria ocorrido após ele realizar um movimento brusco sem notar que o dedo estava preso na camisa de Giannis Antetokounmpo. Depois de exames iniciais inconclusivos, o problema foi constatado em análise mais detalhada já em Cleveland.

O ala-armador de 31 anos foi substituído por DeAndre Liggins no segundo tempo da partida diante do Bucks e o ala deverá suprir a vaga agora aberta no quinteto inicial. Caso realmente seja desfalque por dois meses, o titular ficará afastado de cerca de 30 jogos do time de Ohio e retornaria às quadras depois da parada do Jogo das Estrelas.

Smith assinou extensão de contrato de quatro temporadas e US$57 milhões na offseason, após impasse que durou até o início da pré-temporada. Campeão da NBA neste ano com o Cavs, ele esteve presente em 21 dos 26 jogos da equipe nesta campanha, anotando médias de 8.6 pontos e pouco mais de 36% de aproveitamento nos arremessos de longa distância.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Evandro

    Loucura do Cavs ter comprometido 15 milhas com um veterano problematico por 4 temporadas .. 2 temporadas pelo gde esforço e excelente temporada que fez principalmente nas finais dos play offs e só !!

  • Vinícius Maia

    Lascou bicho “/

  • xmaah

    tava demorando, esse time vai chegar só o bagaço nos offs