Jamal Crawford e Celtics teriam “interesse mútuo”; outros times monitoram veterano

O veterano Jamal Crawford não deverá continuar sem time por muito tempo. E, ao que tudo indica, ele vai adicionar uma nova franquia ao seu longo currículo na próxima temporada. De acordo com Jared Weiss, do site The Athletic, o atleta de 38 anos e o Boston Celtics teriam interesse mútuo e a contratação do veterano estaria sendo analisada por dirigentes da organização.

O repórter apurou que o três vezes vencedor do prêmio de melhor reserva da liga ainda não teria fechado contrato porque espera a “melhor situação possível”, com espaço para jogar em uma equipe que disputará o título. O Celtics, porém, não é o único interessado no ala-armador: Golden State Warriors, Los Angeles Lakers e Philadelphia 76ers também monitoram a situação.

Crawford tornou-se agente livre após usar a cláusula de rescisão de seu contrato com o Minnesota Timberwolves. A decisão de assinar com o time comandado por Tom Thibodeau, por sinal, foi classificada pelo experiente jogador como um erro. Ele já atuou por sete equipes na NBA e, em 1.262 partidas disputadas na carreira, registra médias de 15.0 pontos e 3.4 assistências.

Eduardo Ribeiro
Eduardo Ribeiro
Paulista, cursando Jornalismo e membro do Jumper desde 2015. Twitter: @Edu_Ribeiro33
  • Lucas Henrique

    Peladeiro

  • Fica com a vaga do Shane Larkin. É um bom reforço para o banco, mas péssimo para o esquema tático.

    • Michael Fonseca

      Na verdade ele fica com a vaga do Bird que foi preso. Na vaga do Larkin fica o Wannamaker.

  • Luiz Amaro Neto

    Guardada a devida proporção, ele pode exercer o papel que o Ray Allen teve no Heat, jogar poucos minutos
    mas sendo decisivo muitas vezes pra arremessar livre na área de 3. Só que o Ray mesmo aos 38 anos era decente na defesa, já o Jamal sempre foi um buraco negro na defensivamente.

  • Danilo Celtics #Banner18

    pode vir seu mito vem encerrar a carreira no maior da nba

  • Luiz

    Seria uma otima no GSW se colocassem ele pra jogar 25 minutos por jogo! Ajudaria muito a NBA.

  • danielzera

    Ué, ele não disse que que foi um erro assinar com os Wolves porque a prioridade dele era tempo de quadra e tal? Agora vai para um time que já possui até um banco forte para disputar apenas alguns minutos. Não entendi a lógica dele.

  • ++ ThiagO (CaVs vem forte!)

    Vai entrar para matar umas bolinhas mesmo, porque roubar tantos minutos de Rozier, Smart ou Brown acho difícil.

  • Thiago pereira dos santos

    Cairia muito bem no banco do GSW,e ajudaria muito também. Mas como o GSW não possui mais Cap disponível para Ele,então dificilmente virá .

  • Guilherme

    Eu acharia ótimo ele no Celtics. O banco é forte, mas em muitos momentos o time não conseguiu manter a consistência, pois Rozier, Smart e Morris são jogadores inconstantes, que oscilam demais no quesito pontuação. Crowford seria um cara pra dar essa dinâmica, já não é um garoto mas tem lenha pra queimar ainda. E realmente, nunca foi um grande defensor, pelo contrário, mas eu tenho certeza que o Stevens conseguiria mascarar as falhas defensivas dele a ponto de não fazer com que o time saia no prejuízo. Vale a aposta.

  • Bruno Grotta

    Tinha que ir pro 76ers.