A temporada já começou, mas o New Orleans Pelicans segue ativo no mercado e fechando contratações. De acordo com Adrian Wojnarowski, da ESPN, a franquia da Louisiana chegou a um acerto com o experiente Jameer Nelson até o fim da atual campanha. Para viabilizar a chegada do novo reforço, a equipe abrirá uma vaga no elenco dispensando o ala-armador Jordan Crawford.

O atleta de 35 anos tornou-se agente livre na quarta-feira passada, quando acabou dispensado pelo Denver Nuggets para que o ala Richard Jefferson pudesse ser adicionado ao plantel. Wojnarowski apurou que outros três times tentavam recrutá-lo pelo salário mínimo para veteranos (US$2.3 milhões) nos últimos dias: Brooklyn Nets, Charlotte Hornets e Houston Rockets.

A escolha do veterano teria sido tomada com base na disponibilidade de tempo de quadra e perspectivas competitivas do Pelicans. Ele deverá fazer parte do quinteto inicial do técnico Alvin Gentry até dezembro, enquanto Rajon Rondo recupera-se de cirurgia para reparar uma hérnia esportiva, e tornar-se o reserva imediato da armação com o retorno do titular.

Nelson possui 13 temporadas de experiência na NBA, com 828 partidas disputadas por quatro times diferentes. Ele foi titular do Nuggets em 40 dos 72 jogos em que esteve presente da campanha passada, ajudando o time a quase chegar aos playoffs. O armador registra médias de 11.7 pontos e 5.2 assistências, com quase 39% de aproveitamento nos arremessos de longa distância, ao longo da carreira.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Doug

    Putz…Crawford entrou muito bem ontem…Jameer é experiente, um armador que pode contribuir efetivamente, mas nem tanto…sempre achei que ele foi um dos motivos pelos quais aquele time de Orlando não vingou, apesar de até ter ido longe, por suas próprias limitações (era um bom jogador e só)…não confiava nos arremessos dele…mas, com certeza, mais ajuda do que atrapalha na condução da bola e criação de jogadas, aonde peca muito o NO, pq o Jrue, apesar de gostar muito dele, ao menos nesse início, mostrou-se falível demais…bem, pelo menos NO não dormiu no pto e viu que precisa de uma atitude urgente na armação…demonstra que o time está pensando seriamente que pode seguir adiante…

  • Até quando acerta o NO erra. Fez uma boa contratação tirando um dos melhores reservas do time, é inacreditável.

  • Breno Proba

    Inacreditável,alguém me explica por que dispensar logo o Crowder que vinha jogando muito bem?

    • Daniel Nogueira

      Crowder?

  • danielzera

    Ala quem é bom, nada.