James Harden coloca-se à disposição para disputar Copa do Mundo FIBA

James Harden está preparado e muito disposto para voltar a defender a seleção norte-americana. O craque do Houston Rockets e atual MVP da liga confirmou que, mesmo com a alta exigência da temporada, planeja atuar na Copa do Mundo FIBA deste ano. Ele está na lista de 36 pré-convocados pela USA Basketball para disputar a competição, que acontecerá entre agosto e setembro, na China.

“Eu quero jogar pela seleção, sem dúvidas. É uma oportunidade de jogar basquete e representar o seu país, o que amo fazer. Nem todos os atletas têm uma chance dessas e, se recebê-la novamente, podem contar comigo. Esse é um dos pontos mais altos que você pode alcançar como jogador de basquete e esportista”, assegurou o astro, em entrevista ao jornal Houston Chronicle.

Harden participou das conquistas da medalha de ouro olímpica em Londres-2012 e do último Campeonato Mundial, em 2014. No entanto, por questões profissionais e familiares, pediu dispensa do elenco que foi campeão nas Olimpíadas do Rio de Janeiro (2016). “É óbvio que temos a NBA e a oportunidade de levar nossa cidade ao título da liga, mas ter um país inteiro torcendo por você é algo incrível de se fazer parte”, concluiu o armador.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Lucas SEP

    Queria ver os States completo..

    Curry
    Westbrook
    Irving (Lillard)
    Harden
    Klay
    Paul George
    K.Leonard
    Lebron
    Durant
    Anthony Davis
    Blake Griffin (LaMarcus A)
    Cousins (Drummond)

    Esse time seria o segundo melhor da história, somente atrás do Dream Team 92.

    • Celtics pride

      Blz melhor time possível, mas vai jogar contra quem mesmo? Por isso nunca mais veremos outro Deram Team! se fosse
      contra Team mundo até daria jogo! Aliás seria o melhor caminho para o jogo das estrelas na NBA que está patético ao ponto FIBA tirando EUA e as grandes potências que são bem +ou- viu

  • arruda91 arruda

    Muita apelão esse time dos EUA, eles conseguiram passear nas eliminatórias com jogadores da G League (não os principais ) imagine com jogadores da NBA, se chamar só os americanos que jogam na Euroleague , eles ganham !

  • Miler Pereira

    150 pts de média .
    com relógio FIBA ainda…

  • Miler Pereira

    O fator Greg Popovich também ajuda.
    Pode ter certeza qye muitos outros all star vai querer jogar o mundial, ainda mais sendo na China o que para a NBA é ótimo