James Harden culpa imprensa por perder prêmio de MVP da última temporada

James Harden e Giannis Antetokounmpo disputaram o prêmio de MVP da liga na última temporada cabeça a cabeça. Mas, analisando o caminho até o resultado, o astro do Houston Rockets não acredita ter sido uma concorrência justa. Para o armador, a imprensa teve papel fundamental na eleição do craque do Milwaukee Bucks e evitou o que seria seu segundo troféu consecutivo.

“Eu acho que, uma vez que a mídia cria uma narrativa no início da temporada, ela segue com isso até o final. Não quero entrar em detalhes. Controlei o que poderia controlar ao longo do ano, entrei em quadra e realizei meu trabalho em altíssimo nível. Fiz o que era preciso. Mas acho que vocês entendem o que estou dizendo”, desabafou Harden, em entrevista à rádio 97.9 The Box.

O líder do Rockets, de fato, teve uma temporada para não ser esquecida: seus 36.1 pontos por jogo foram a maior média registrada em uma campanha desde Michael Jordan, nos anos 1990. Ele protagonizou uma histórica sequência de 32 partidas anotando mínimo de 30 pontos. Por fim, o astro foi responsável por sete das dez maiores pontuações individuais da temporada.   

“É provável que o que realizei na última temporada tenha sido visto poucas vezes na história da liga. As pessoas acompanhavam nossa campanha para ver quantos pontos marcaria no jogo seguinte. Foi algo que realmente mexeu com a liga, com os torcedores. Você entende o meu ponto?”, apontou o armador, sugerindo que deveria ter sido mais exaltado por essas façanhas.

Antetokounmpo disparou como favorito ao prêmio de MVP no início da temporada, ajudado pela grande campanha do Bucks e um início decepcionante do Rockets. A ascensão de Houston, impulsionada pelo ótimo desempenho de Harden, foi o que equilibrou a disputa. Além dos 36.1 pontos por noite, a referência do time texano encerrou a campanha com médias de 6.6 rebotes e 7.5 assistências.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Dudu Ferrero

    Nao sei quem é mais chato, o Harden com esse mimimi ou o Gobert pedindo vaga no all star

    • KGCeltics

      É que tanta gente inútil já fez all star tipo draymon green

      • Wilker Pereira

        Inútil? Vc achar q o cara não e all star tudo bem .. Agora Inútil? Menos cara , menos

  • Hugo Noronha

    Engole o choro!

  • Daniel Nogueira

    Chora não, bebê! rsrs

  • João Víctor Matos

    Harden fica chorando perda de MVP em todo ano. Depois o chorão é o Lillard. Ele tem que ser exaltado por conseguir disputar 4 MVPs em anos consecutivos, coisa que somente ele conseguiu fazer nos últimos anos, mas nesses todos eu so acho que ele poderia reclamar do Westbrook MVP que realmente foi uma escolha fora do comum, e mesmo assim o cara fez triple double de média e levou um time que recem perdeu sua maior estrela sem reposição aos playoffs no oeste.

    • Alan Ribeiro

      Lilard é um chorão sim.

    • Cavs&KingJamesaondeestiver

      no primeiro terço da temporada ele estava tão péssimo quanto seus companheiros, o time todo esta horrivel e ele era o principal responsável, por isso não levou o MVP, pois foi totalmete irregular na temporada,, sendo péssimo no inicio e sendo um monstro da metade para o final, já o grego foi um monstro a regular inteira., do inicio ao fim, por isso seu time terminou com a melhor campanha, mesmo com GSW com 4 al star.

      • Alan Ribeiro

        Olha a mentira (ou má fé na hora de analisar o harden)
        Harden não foi péssimo no começo da temporada ele foi muito bem assim como em anos anteriores ao seu Mvp, porém eram os Rockets que estavam péssimos perdiam para qualquer time, mas harden teve que explodir em uma temporada sobre-humana para compensar a nhaca do time, ele foi obrigado a subir o nível all star para Mvp foi isto que aconteceu.

  • Alan Ribeiro

    Michael Jordan não chorou quando perdeu o Mvp para Larry bird após fazer 37,1 pontos na temporada ele é foi único jogador até hoje a realizar 3000 pontos numa temporada excluindo é claro o monstro Wilt Chamberlain.
    Sem piadas com o pipoqueiro mas acho que ele merecia o Mvp na temporada passada lembro que Houston estava fora dos play-offs e era uma porcaria quando harden desistiu de esperar seus companheiros contribuírem para carregar o time nas costas e levou a equipe ao quarto lugar.

  • Rodrigo Souza

    Giannis foi muito bem, mas o Harden – considerando números e desempenho – está certo em reclamar.

  • Gui

    O pior é que eu concordo com ele kkkkkk

  • Marcos Pastich

    Estamos vivendo a geração mimimi! O culpado é sempre o outro! No caso a imprensa! Kkkkkk É muita falta de maturidade pra um cara de barba tão grande! Assuma e aprenda com os seus erros. Pare de ficar culpando os outros e siga em frente! isso serve pra tanta gente hoje em dia….

  • Romulo Gomes

    O prêmio é de MVP
    Foquem no sentido do prêmio

    E o Harden nem apareceu na premiacao
    Tô vendo que é mimado

  • Dirk GOAT of Dallas

    É triste porque já é o segundo Mvp que roubam dele,devido ao cenario criado pela mídia, só que diferente do mvp dado a Westbrook que foi totalmente devido ao triplo duplo e não a campanha da equipe, este é mais compreensível.
    Só que eu acho que se você tirasse o craque de cada equipe na temporada passada os Bucks seriam melhores que os Rockets.
    É triste também para a carreira de Harden ele já podia ter três mvps, e como eu acredito que ele vai ser um daqueles jogadores Hall of fame sem título, pelo menos com um monte de mvps ele poderia subir no ranking dos maiores shooting guards dá história.

    • KGCeltics

      Eu acredito que para vc ser o jogador mais valioso da NBA vc pelo menos tem que levar a sua equipe ao primeiro lugar que nem Giannis fez, quem deveria estar reclamando era para ser Stephen curry, afinal quem terminou em primeiro na conferência foi o Golden state.

      • Wilker Pereira

        E ele nem terminou entre os 3 finalistas e tinha numeros para isso

  • Luiz Henrique Moura Matos

    Além de Houston ter o jogo mais chato de assistir(tirando quem tanka ).
    Possuem o GM e jogador m,chorões da atualidade.

  • Adriano Goveia

    achei a imprensa com a opinião dividida entre ele e o Grego. Este negócio de melhor pontuador da história por exemplo foi bem alimentado pela midia. De qualquer forma para mim com esta supervalorização de estatisticas hoje em dia vários jogadores não estão focando em coisas que não aparecem em números e que ajudam a vencer jogos. Claro que querem vencer e o time joga melhor com eles, mas não fazem coisas “menos nobres” na quadra qeu ajudariam ainda mais.

    Mas esta critica dele eu até que entendo, porque perdeu um prêmio pro Curry e outro pro Westbrook em critérios que mudaram de um ano pro outro, e se usassem o mesmo ele tinha ganho um dos dois.

  • Playoffs Neném

    Flopador falando merda.

  • Beto cargnin

    Sempre culpa da imprensa.
    Essa desculpa tá virando mania mundial.

  • Guilherme Petros

    hm

  • Cavs&KingJamesaondeestiver

    A regular é do inicio ao fim Harden e o Grego foi constante durante toda regula, já vc foi péssimo juntamente com Houston na primeira metade da temporada, com a equipe figurando entre as piores campanhas durante boa parte da primeira metade, depois vc foi espetacular em termos de pontuação, mas e a primeira parte da regular como fica??? se apaga em virtude da outra?? Te roubaram o MVP na minha opinião no ano retrasado para dar ao WB, mas neste não mesmo!! agora tenta ser metade do jogador que vc é na regular nos offs, pq vc esta devendo muito ainda.

  • Danilo Coelho

    Acho que faz pouco sentido isso que ele falou. No geral, quando alguém vai melhor na segunda metade da temporada regular é mais valorizado, até mesmo porque é quando a classificação afunila e se vê quem levou sua equipe mais acima.
    Antetokounmpo colocou os Bucks no topo do começo ao fim. Harden não começou bem, mas terminou melhor. No geral, a temporada do Antetokounmpo foi mais regular, o Bucks ajudou mais a ele do que os Rockets ao Barba, e o prêmio ficou em ótimas mãos, foi justo.

  • Claudio R.

    Já perdeu boy, segue pra outra…. Ficar chorando pelo leite derramado não adianta… Foca em se entrosar com o Westbrook, criar um plano de jogo, pq se não vão cair na primeira rodada!!!!

  • Adrian Oliveira

    Segundo MVP que lhe roubado .
    Primeiro deram para Westasticas pelo recorde de triplodobles , nada haver isso .

  • Eduardo Magalhães

    Só uma observação que lembrei lendo o texto:

    “O líder do Rockets, de fato, teve uma temporada para não ser esquecida: seus 36.1 pontos por jogo foram a maior média registrada em uma campanha desde Michael Jordan, nos anos 1990”.

    Na verdade a maior média de pontos desde os 36.1 pontos por jogo de MJ, foram de Kobe Bryant na temporada 2005-2006, salgo engano, em que ele teve média de 35.4 pontos por jogo.

    • Rafa Oliveira

      Do Jordan foi 37.1 e do Harden foi 36.1, que é a segunda maior média de pontos da historia da liga.

      • Claudio R.

        não é mesmo… Wilt Chamberlain detem o recorde de 50 pontos de media.. e varias temporadas na casa de 30 a 35 pontos de media

        • KGCeltics

          Exatamente Wilt Chamberlain tem temporadas de 44 e 38 38 37 pontos ridículo né ele tem 4 temporada acima do Jordan fora a lendária de 50

          • Claudio R.

            sim…… era um monstro

          • Guy de Lombard

            Era um monstro de fato, mas tenho certeza de que se jogasse hoje teria gente comentando que ele é leão de regular e gatinho de playoffs, putinha do Bill Russel e/ou amarelão

          • Wilker Pereira

            Mesmo perdendo para o Bill ele tinha melhores medias nos confrontos entre os dois nos offs, tanto em pontuação rebotes e assistências %fg …

          • Rafa Oliveira

            Ta certo Claudio, fui na cabeça e esqueci das temporadas de 60 a 64

  • Lucas Antunes

    Ele não disse nada de errado, mas qual a novidade que o prêmio de MVP da temporada sempre foi sobre construir a melhor narrativa?!

    As coisas sempre funcionaram assim e, de certa forma, não tão erradas. É indiscutível que ele fez uma temporada de MVP, mas não foi o único. Em números, Harden foi mais expressivo que Giannis? Sem dúvidas! Mas o grego foi IMPACTANTE para a liga (e por isso construiu uma baita narrativa) tanto quanto ou até mais que ele.

  • LE-MELHORDAHISTÓRIA-BRON

    A mesma mídia ajudou ele a tirar o MVP do Lebron em 2018, então não reclame.

    • KGCeltics

      O fanboy do LeBron não percebeu que o cleveland em 2018 terminou a temporada em quarto e lebron não fez média de triple double liderando a pontuação que nem westbrook, ou liderou a pontuação com mais de 8 pontos para o segundo colocado sendo com uma sequência de mais 30 pontos por jogo histórica.

  • Kkkkk seria muito injusto o grego não receber esse MVP.
    Consistente toda a temporada (ao contrario do harden), monopoliza menos a bola e ainda é a peça central na defesa. Menos Harden, menos.

    • KlayMVP#PrayforKDandKlay

      Harden n foi consistente na temporada? é sério isso? o cara comeu a bola e carregou o rockets até a 3 colocação no oeste e tu me solta uma dessa…

      • Os primeiros 15-20 jogos ele não foi consistente.
        A pérola que eu soltei é a verdade, não so para mim.

        • Alan Ribeiro

          Na verdade ele foi só não tinha medias de 35 pontos, se é em relação a essa consistência aí eu concordo, agora vc falar que ele não foi consistente é piada,
          Os Rockets é que estavam uma droga, aí ele teve que dar um salto de nível e fazer uma temporada histórica.

          • Sim, ele não foi consistente por toda a temporada.
            Oque ele fez foi absurdo? sim. Mas a primeira parte da temporada ele estava abaixo, assim como o time inteiro. Depois de todas as contusões e que o Melo foi embora ficou melhor para o estilo de jogo dele e ele se sobressaiu. Não mudo nada em minha opinião, exagero é pensar que o MVP do Antetokoumpo não foi merecido.
            Antetokoumpo mereceu e muito (mercado pequeno, primeiro lugar geral e pilar defensivo e ofensivo da equipe).

          • KlayMVP#PrayforKDandKlay

            O grego mereceu, mas acho q o Harden merecia um pouco mais, mas n foi um absurdo o Giannis ter levado o prêmio..

  • KlayMVP#PrayforKDandKlay

    Giannis mereceu e fiquei muito feliz quando ele ganhou, mas Harden merecia mais…

  • Aaron Donald GOAT

    Harden tem q focar agora é em ser campeão.MVP ele já tem.Pensamento agora tem que ser outro.

  • Toruga

    Um dia é o GM falando merdas de nível épico e no outro o melhor jogador do time chorando e agindo que nem uma outra criança mimada aí… só falta saber quem pegou a mania de mimizento do outro. https://uploads.disquscdn.com/images/5c9226ffb957b7347e8fbec16a1bf180c7462c58dd8953375f7b393a3834d29c.jpg

  • PauloLAKERS

    Tem que começar a pensar em ser campeão.
    Grande temporada? Grande temporada! Pode reclamar,
    Mas agora tem que focar em ganhar título, e começar a reclamar de quando levar outro sacode pro Warriors nos offs.

    • Alan Ribeiro

      Sejamos sinceros o harden nunca teve chance de vencer os Warriors, vocês o culpam de não ter um título mas sempre foi impossível para ele em 2018 quando os Rockets liderou a série por 3-2 pareceria um sonho mas logo eles acordaram para a realidade, não importa se Chris tinha se machucado mesmo se ele estivesse bom tenho certeza que eles perderiam como no ano passado não é culpa de James harden simplesmente os Warriors eram o maior time de todos os tempos.
      Agora sim ele deve ser cobrado não há uma grande diferença entre o elenco dele para os outros ( apesar de achar os clippers e lakers um pouco superior) então não o critiquem por isto ele foi muito grande para sempre oferecer um desafio aos Warriors em play-offs veja lilard levou um sonoro quatro a zero e ninguém o critica como criticam o harden, isto é sinal que ele é muito bom.

      • Wilker Pereira

        Harden e superstar Lillard está em uma prateleira mas abaixo por isso não cobram dele o mesmo e quanto ao Harden ele não enfrentou o Warriors como o maior time sempre.. Curry chuta ele com ou sem Durant .. Está 4-0 em offs desde 2015

  • Alan Ribeiro

    Se eu fosse escolher entre Giannis e Harden para o Dallas eu sem sombra de dúvidas escolheria o Grego (apesar de achar que o James merecia o Mvp do ano passado) , acho que ele já é melhor que o barba e muito melhor para encaixar no meu time pode defender, pontuar, passar além de ser um jogador que para funcionar não precisa estar com a bola o jogo inteiro então o prêmio foi na minha opinião para o melhor jogador.
    Só lembrando que acho uma injustiça o Harden só ter um Mvp, vai diminuir o tamanho do jogador que ele foi após a sua aposentadoria.

  • Albert Medeiros

    Cara chorão, teve a vez dele, sempre vou defender a tese que ele é a superestrela menos cobrado da liga.

  • Gustavo Henrique

    sempre foi por conta da narrativa, se for assim 2017 foi mais injusto e ele não fala nada pq o Westbrook é amigo dele

  • Jefferson Cavalcanti

    Premio de MVP é assim faz tempo. Ganha pela narrativa.

    Harden foi o melhor jogador da temporada regular.

  • Jeck Dias

    Kobe perdeu algumas vezes pela mesma narrativa kkk.

    • Alan Ribeiro

      Na verdade em é uma pena alguém tão grande como Kobe só ter um Mvp

      • THIAGO GONZAGA

        Ele brigava muito com a impressa e atrapalhou eles em alguns anos. Me lembro de um ano que o Lakers era só ele e mesmo assim foi aos playoffs, e ele não ganhou o prêmio,

  • Toni von Mises

    Giannis liderou um time meio desacreditado para o primeiro lugar geral. Além de ter sido um monstro defensivamente… Me recordo um jogo, contra o Sixers, puto anulando Embiid q parecia menininho lambão de high school, foi até um pouco engraçado..rs. Não tenho dúvidas, o grego mereceu o prêmio.

    • Paulo Henrique

      O grego teve seus momentos msm, mais o harden foi o melhor msm, ja vimos outras conquistas nesse msm jeito, o do westbrook em 2007 foi na mesma ideia

      • Paulo Henrique

        Com o westbrook e em 2007*

        • Dirk GOAT of Dallas

          Kkkkk westbrook foi draftado em 2008

      • Dirk GOAT of Dallas

        Quem ganhou o Mvp em 2007 foi Dirk

    • Dirk GOAT of Dallas

      O jogo em que ele fez mais de 50 pontos foi incrível, ele bloqueou todo mundo, Ben Simmons parecia um criança e Joel Embiid está furioso pq percebeu que não dava conta do grego aquele jogo foi legal.
      Só que os 76ers venceram

      • ALFREDO

        Como sempre, qual a novidade??????
        Ele joga “muito” , faz 50 pontos, deixa o time dele levar 120 e ele nunca vence!!!!!!!!!
        Jogador assim eu não quero no meu time nunca!!!!!!!!!

        • Wilker Pereira

          Ele estava falando do grego … O teu exagero no hate fez vc pensar q estava falando do Harden

          • Alan Ribeiro

            Desde quando harden bloqueia alguma coisa kkkkkkkk

          • Wilker Pereira

            Vc entendeu o q eu quis dizer?

          • ALFREDO

            Eu respondi para o camarada do Dallas e não para vocês.

      • Alan Ribeiro

        Giannis também pipocou nas finais de conferência, os bucks lideravam por dois a zero e perdeu 4 jogos seguidos quando foi realmente testado por um time forte, acho que esse foi o problema os bucks venceram um time fraco como detroit depois pegaram um celtics instável e desorganizado, aí quando realmente foi enfrentar um adversário que jogava duro amarelaram, no fim harden e Giannis pipocaram.

        • Wilker Pereira

          😂😂😂😂😂😂 wow temos mais um astro pipoqueiro kkkkk,na moral ele não pipocou ele foi anulado, é diferente nem sempre quando o time perde quer dizer q o seu astro pipocou; parte do seu comentário esta certo quando encontrou um osso duro de roer e eles mijaram nas calças.. Porque celtics e pistons são fracos. E tambem achei a eliminação deles uma vergonha , nao por ter perdido mas pela maneira q perdeu (4 jogos consecutivos) parce ate uma varrida

    • João Víctor Matos

      Anulou o Embiid naquele jogo? Nos três jogos o mesmo meteu mais de 30 pts ficando 2-1 pro bucks na regular. Fora que no último jogo que foi o mais pegado ele meteu 40 pts. É verdade que o grego estava imparavel (19-21 FT) mas foi um confronto muito mais igualado que você disse.

  • ALFREDO

    Tem que ajoelhar no chão e agradecer a imprensa dia e noite!!!!!!
    Esta mesma imprensa dá uma canja para ele em aventar a hipótese dele ser MVP , mesmo sendo limitado , ou como já li muitas vezes , jogador de ataque.
    Isto é um absurdo!!!!!!
    A imprensa esquece de dizer jogador de ataque, em jogo de regular season e com 30 lances livres por jogo!!!!!!
    Vergonha para a NBA isto!!!!!!!!!
    Estão apequenando a liga.

    • Wilker Pereira

      Wow , eu também acho o Harden um pipoqueiro e não sou o maior fã dele , mas sei reconhecer q o cara e acima da média e jm grandd jogador .. Mas vc esta exagerando detonando o cara e indo ate aos limites do hate no cara

      • ALFREDO

        Não estou detonando , apenas não fico lambendo um cara que acho comum ou procurando e enaltecendo um ponto positivo em um jogador de Nba ,que , na minha opinião,tem que ter um mínimo de requisitos, para ser excepcional e para mim , o mínimo é defender e atacar bem.
        Estamos falando de NBA e não NBB.

    • Alan Ribeiro

      Misericórdia é tanta raiva isso só deve ser causado por ele sempre vencer o seu time só pode, é cada um aqui relaxa.

      • ALFREDO

        Meu amigo, sou Celtics , sei que meu time não chegará a lugar algum ,e tampouco temos muitos confrontos com os Rockets, apenas não sou cego.
        Sei também que Tatum é apens um bom jogador e nunca será uma estrela , assim como Brown , apesar de historicamente o Celtics ser um time de operários.
        Não me conformo com as pessoas dizendo que o cara é bom no ataque que ele faz 1000 pontos que isto e aquilo.
        Do que adianta?
        Quero saber de títulos , de se entregar na defesa ,de ser um jogador de NBA , ou seja, completo ou ao menos se esforçar para isto.
        Só isto!!!!!!
        Valorizam demais um jogador normal.
        Pequenas qualidades que vejo em Klay Thompsom e ele quase não é lembrado!!!!!
        Estou com o amigo de cima , entre os dois , prefiro o Thompsom de olho fechado e ligamento rompido.

  • Fernando

    E a defesa?

    • ALFREDO

      Meu Deus!!!!!!!!!!!
      Alguém que assiste aos mesmos jogos que eu!!!!!!
      Já falei mil vezes aqui que prefiro o Thompson ao Hardem e cheguei ao cúmulo de ouvir que o Thompson não lidera time nenhum.
      A impressão que me dá é que o Hardem é o senhor liderança!!!!!!!
      Realmente , prefiro este mesmo cara que faz 20 pontos e defende muito ou melhor, é um jogador de Nba e não apenas metade de um!!!!!!
      Sem contar que a Nba de hoje é uma moleza mesmo , todos arremessam sem contestação e quando é contestado a zebra marca falta!!!!!
      O Barba é muito protegido!!!!!!

      • xiru burguer

        outro que fala coisa sem saber, se hoje se arremessa sem ´´centestação“ quem dira anos 80 e 90, onde nem marcavam.

        • Fernando

          Denis Rodman mandou um abraço, Bruce Bowen também, cite 1 jogador que seja metade de um desses 2 na defesa, não com estatística, os caras chegavam a ser desleal, era só porrada. Nem o KL, pupilo do Bowen, o cara mais fera na defesa atualmente chega na metade da defesa do mestre dele. Pistons dos bad boys e do Ben Wallace, mandou lembranças tb.

          • xiru burguer

            QUE ??????????????? SAI FORA MANO VAI ASSISTIR TEU NBA DOS ANOS 80 VAI, PÁRA DE AZEDAR COM ESSE SAUDOSISMO PODRE AI. ÓÓÓÓ SOU CONTRA ESSE GSW, MAS MANO O GREEN TEM CHANCES DE SER O DEFENSOR MAIS COMPLETO DA HISTORIA, ISSO É O Q OS NUMEROS E AS ESTATISTICAS DELE DIZEM, OQ OS ESPECIALISTAS DIZEM MAS OQ VALE É TUA OPINIAO. NEM VOU PERDER MEU TEMPO, EXPLICANDO O QUANTO AS DEFESAS EVOLUIRAM MANO. TU NEM MERECE SABER, FICA COM TEU SAUDOSISMO AI, VAI JOGAR COM ELES NO NBA 2K VAIII

    • xiru burguer
      • Fernando

        Kkkkkk pelo menos nessa época, tinha contato antes da falta, hj é o contrário. Nem precisa voltar muito não, o pistons campeão em cima do Lakers e vice para o Spurs amassava o jogo, n vejo nenhum time atualmente com essa moral defensiva… Bruce Bowen então, iria sair algemado de quadra de jogasse contra o barba 🤣

        • Fernando

          Tanto que KL é o cara mais casca grossa da atualidade na marcação, ele é cria do Bruce Bowen, e quem viu sabe, o jogador do Clippers é soft comparado ao lendário Bowen na marcação. Ele chegava a ser desleal, vai dormir

      • Fernando

        Nesses chutes forçados para angariar falta do barba, nem precisa ser Jordan não… T-mac e Kobe fariam 60ppg, com essa arbitragem atual, cito os 2 pq gostavam de forçar arremesso para cavar falta igual ao Harden, só que a arbitragem não dava esse mole, eu hein, parece que não assiste o jogo e não entende nada, copilado de YouTube não quer dizer nada, no tempo do BIRD, Magic Johnson e Jordan, Dennis Rodman se criava, os caras faltavam entrar armados em quadra, era só pancada

    • xiru burguer

      bom é o lixo defensivo dos anos 90, nem vou nem falar dos anos 80, que nem atleta os caras eram, pré profissional.

  • Nicolas Dias

    É um grande choro, Giannis foi MVP com méritos mas… Ele não está totalmente errado. A imprensa se apega mesmo a uma narrativa no início da temporada e tende se agarrar a ela até o final, independente do que aconteça no caminho.

  • Asf 152

    Antetokounmpo, Kawhi e Jokic