JaMychal Green será desfalque no Grizzlies por três semanas

O Memphis Grizzlies é mais um time que sofreu uma baixa na partida de estreia desta temporada. De acordo com Shams Charania, do site The Vertical, o ala-pivô JaMychal Green foi diagnosticado com uma torção no tornozelo esquerdo depois de exame realizado nesta quinta-feira. O técnico Dave Fizdale confirmou que o atleta deverá ficar afastado das quadras por três semanas.

A lesão aconteceu logo nos primeiros quatro minutos da vitória da equipe sobre o New Orleans Pelicans e o titular precisou ser ajudado pelos companheiros para conseguir chegar aos vestiários. Fizdale ainda não definiu o substituto do jogador de 27 anos no quinteto inicial, mas diz estar inclinado a escalar o jovem ala Jarell Martin, 25ª escolha do draft de 2015.

Green é uma das grandes revelações do Grizzlies em tempos recentes, ganhando a titularidade do ídolo Zach Randolph na última temporada e recebendo extensão contratual de US$17 milhões por dois anos. O ala-pivô teve as melhores médias de pontuação (8.9), rebotes (7.1) e aproveitamento de arremessos de longa distância (38.2%) da carreira no primeiro semestre.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.