Jared Dudley não crê em ida de Durant para o Wizards

O ala Jared Dudley já é um veterano na NBA. Prestes a se tornar agente livre mais uma vez na carreira, o jogador atuou pelo Washington Wizards na última temporada regular, equipe constantemente citada como possível destino do astro Kevin Durant, que será agente livre irrestrito. Em entrevista ao The Washington Post, Dudley não hesitou em opinar sobre o assunto e foi pessimista sobre as chances da equipe em assinar com o ala do Oklahoma City Thunder.

“Realisticamente, eu não acredito”, afirmou Dudley, sobre a possibilidade de Durant assinar com o Wizards. “Eu espero que isso aconteça, porque ele é natural da cidade e os fãs ficariam muito felizes com isso. A equipe ficaria logo atrás do Cavaliers, sendo candidata ao título. Porém, eu não vejo isso acontecendo.”

A razão que faz o veterano enxergar as coisas desta forma não tem a ver com a cidade de Washington ou com o elenco da equipe, mas sim com própria liga. “É o sistema que a NBA construiu”, opinou. “Geralmente, as super estrelas não deixam seu time porque o sistema foi feito para eles permanecerem. O Wizards deve ir atrás de Durant ou Al Horford, mas será que eles irão abrir mão de permanecer em suas equipes e receberem mais dinheiro, para jogar em outro lugar?”

Dudley, que espera assinar um novo contrato com o Wizards, atuou em 81 partidas na última campanha com o Wizards e registrou médias de 7.9 pontos e 3.5 rebotes, com 42% de aproveitamento nos arremessos de longa distância. A equipe de Washington oscilou muito na temporada, além de sofrer com lesões de seus principais jogadores e ficou de fora dos playoffs.

Eduardo Ribeiro
Eduardo Ribeiro
Paulista, cursando Jornalismo e membro do Jumper desde 2015. Twitter: @Edu_Ribeiro33
  • Rodolfo Ribeiro #ThunderUp⚡

    O cara tem razão. Tem que ser realista,Durant não sai de Oklahoma.

    • Zack Batista

      Tbm acho q não. Durant percebeu q Thunder pode brigar de igual pra igual com qualquer postulante ao título… Só adicionar algumas peças(Bazemore no lugar de Waiters e Gasol no do turco) q vão longe. 🙂

      • felipe fernando Oliveira

        concordo plenamente com vc Zack

  • Sid Payne- Dança muito

    Finalmente alguém lucido em Washington

  • Nem vou entrar na questão — Coming Home. Dudley foi coerente e eu concordo que a engenharia financeira da NBA é feita sim pra valorizar o draft. Só que existe um desequilibrio economico entre as franquias e ”as ricas” podem pagar as multas por exceder o CAP e continuar acumulando talento. O que não é o caso do Washington Wizards que se for entrar no leilão pelo Kevin Durant praticamente abre mão da renovação de longo prazo com o Beal.

    […] Coisas do capitalismo.

  • Felipe Rodrigues

    Foi coerente, gosto do sistema de gestão da NBA, no entanto eu faria uma mudança na questão da luxury tax, ela deveria ser extinguida, se a NBA tivesse um Cap duro como o da NFL a liga seria muito mais competitiva.

    • Marcelo Desoxi

      Apesar de não achar a NFL um sinônimo de disputa, concordo que a NBA deveria ter um cap mais duro.

  • Alguém ainda acredita nisso, além dos próprios torcedores do Wizards? haha

    • Fabrica de Vassilo

      Pior que sim. Só pra dar um exemplo, aqui no vi site um monte de gente falando que “o Durant já disse que o sonho dele é jogar em Washington”.

  • Felipe Afonso

    O cara tem que ser mt otimista mesmo pra acreditar nessa possibilidade aí, porque jogar ao lado do pomposo Jared Dudley, do não menos Garrett Temple , deve ser mt bom e gratificante além claro do Otto Shaqtin a fool Potter kkk

  • Joao Serafim

    na minha opinião o durant fica onde esta, mas ha uma diferença ele e chris paul são grandes amigos e os clippers são os maiores nesse sentido em meter chris paul a falar com ele, quase como fizeram com o deandre jordan, e li um artigo que o steve ballmer, que dar 5 por cento da empresa dele pro durant e garantir o depois de ser jogador da nba, pra nao acontecer o que aconteceu a varios jogadores da nba exemplo iverson, estam falidos, por isso ou ele fica em OKC ou vai na troca pelo griffin, e vai pros clippers, nao axo que va muito longe nos clippers axo que faz falta algo a equipa, e sou fan dos clippers, abraço pessoal!