Jared Sullinger surpreende e volta de lesão antes do esperado

O diagnóstico inicial da fratura de estresse no pé no esquerdo de Jared Sullinger indicava que ela o tiraria do restante da temporada. Mas nesta sexta-feira, o Boston Celtics anunciou que o seu ala-pivô já se recuperou completamente do problema médico e está a disposição do treinador Brad Stevens para o compromisso de hoje, contra o Milwaukee Bucks, no TD Garden.

“Estamos empolgados que a recuperação de Jared progrediu mais rápido que o esperado inicialmente. Jared estava extremamente dedicado em sua reabilitação, expressando repetidas vezes sua vontade de ajudar nossa equipe a alcançar a pós-temporada. Ele estará disponível por um tempo limitado neste final de semana, enquanto tenta voltar a ficar com 100% de sua condição de jogo”, disse o gerente geral do Celtics, Danny Ainge. No final de fevereiro, a franquia anunciou que Sullinger não precisaria de cirurgia, mas teria que usar uma bota pelas seis semanas seguintes.

Mesmo com poucos minutos de quadra nos próximos jogos, Sullinger pode ser uma peça importante para Boston na briga por uma vaga nos playoffs da conferência Leste. Ele sentiu a contusão no pé no último jogo da equipe antes do jogo das estrelas e até então era o líder em pontuação da equipe. Em 51 partidas disputadas na temporada, ele tem médias de 14,4 pontos e 8,1 rebotes.

Em entrevista a uma rádio local, Brad Stevens também ressaltou que deve tomar precauções quanto a volta do ala-pivô. “Sempre que você tem uma contusão no pé nesta liga, você quer ser cuidadoso e correto sobre voltar na hora certa. Ele esteve um pouco em quadra, correndo e fazendo um contra um, mas nós ainda não tivemos a chance de treinar, então ele ainda não esteve em uma situação de cinco contra cinco como vai enfrentar no jogo”, disse o treinador do Celtics.

  • Vai ser muito útil a volta dele pros verdinhos que estao brigando pelas ultimas vagas no leste, e ainda mais porque vai colocar a ameba do Brandon Bass de volta ao banco

    • Não fale assim do Mito Bass, ele e um dos unicos do time que sabe defender nesse garrafão do celtics, Sullinger não sabe defender muito bem, e muito menos o Zeller.. e nem preciso falar do Kelly cassio que é uma avenida pros Pivos..

      • Sim,mas muitas vezes ele é mal usado como pivô, e acho o muito limitado ofensivamente por ter apenas o arremesso de meia distância, acabei de ver aki a ficha técnica do jogo contra o Milwaukee, o garrafão será ele e Zeller, com o Sullinger começando no banco…

    • brandon bass evoluio muito na sua estadia nos celtics, e um reserva de luxo em qualquer time da nba. não fale assim do nosso esforçado bass

  • Kleber

    Tem que ver se não exagerou no Starbucks nessas mini-férias.

  • Boa noticia pro celtão, agora ele precisa amagrecer né? Porque ta parecendo um nhonho com habilidade..

  • Sully não e tão mal na defesa quanto citado acima não. Defesa também inclui espaçamento de quadra e rebotes, cava de faltas ofensivas; tudo que o sully faz e o bass não. agora se está falando a defesa lateral, pressão, roubos e blocks realmente ele esta meio abaixo mesmo. mais ainda sim e melhor que olynyk e zeller nesse quesito. ele e o nosso equivalente a (Big Al de charllote) essa volta inesperada nos deu uma nova espectativa. ele vai acresentar bastante ao celtão se conseguirmos os offs, e vai evoluir muito lá; se ele emagrecer como sempre prometeu, talvez fique bem proximo de um nivel all-star. Lets Go Celtics

  • Vinicius Simões Bravo

    Glen Davis está desnutrido perto do Sullinger.

  • Com esse peso não há pé que agüente!
    Nhonho !!!!!
    Kkkkkkklllll