Jarell Martin opera pé e desfalca Grizzlies por tempo indeterminado

Escolhido na 25ª posição do draft 2015 pelo Memphis Grizzlies, o ala-pivô Jarell Martin não sabe se poderá atuar na primeira partida do time na temporada 2015-16. O jogador de 21 anos operou nesta quinta-feira (03) o pé esquerdo e está fora dos trabalhos da equipe por tempo indeterminado.

No anúncio oficial feito por Chris Wallace, gerente geral da franquia, foi confirmado que a lesão sofrida após um choque com outro jogador de Memphis durante um treinamento aconteceu na mesma área que Martin já havia lesionado durante os testes pré-recrutamento, contusão que o tirou da liga de verão em Orlando.

“É a mesma área do pé esquerdo que foi previamente afetada, mas não é a mesma contusão”, disse Wallace. “Nós temos dois meses antes da noite de abertura. Então, independente de quanto tempo leve a recuperação, ainda temos dois meses. Ele terá algum tempo para reagrupar”.

Martin atuou as últimas duas temporadas pela Universidade do Estado de Louisiana, alcançando médias de 13.7 pontos e 6.9 rebotes em 65 jogos. Com 2,08 metros de altura, o jogador teve aproveitamento de 30% em seus 133 arremessos para três pontos no basquete universitário, e será utilizado ao lado do recém-contratado Brandon Wright como reserva de Zach Randolph, e talvez, ao lado de Wright quando Marc Gasol também estiver no banco.

Se o novato de fato perder jogos da temporada regular, JaMychal Green e Jarnell Stokes ganharão mais oportunidades na rotação de garrafão do Grizzlies.

  • Memphis recrutou muito bem nos últimos 2 drafts para o frontcourt, vamos ver se Stokes & Martin vingam no profissional porque potencial para backup ambos possuem.