Jarret Jack se diz pronto para assumir a titularidade do Nets

https://www.youtube.com/watch?v=GT5-DQCGVyI

Depois de um grande projeto envolvendo jogadores de nome, e que não funcionou, o Brooklyn Nets tenta um recomeço. Com a saída de muitos jogadores, o último deles sendo o armador titular Deron Williams, a franquia de Nova Iorque começa a próxima temporada como uma grande incógnita e com um elenco mais simples. Um dos jogadores que deve ter mais espaço no time é o armador Jarret Jack, que conseguiu boas atuações na última campanha e quer mostrar que pode assumir a posição.

“Eu já fui titular em New Orleans”, disse o jogador, ao NY Daily News. “Também já fui titular no Raptors e em outros times, muitas vezes. Nós vamos esperar e ver o que acontece, pois responder perguntas sobre isso não vai mudar nada. Eu prefiro esperar e provar a todos que eu posso”.

O armador de 31 anos não liga para as críticas da imprensa especializada, que projetam o Nets fora da briga pela fase de playoffs na próxima temporada. “Eu não costumo dar atenção para essas projeções e opiniões, ou seja lá o que for”, afirmou. “Não há como afirmar que essas coisas estão corretas, pois não há como saber o que vai acontecer realmente, então qual o sentido disso?”

Além de discordar das opiniões da imprensa, o jogador pretende fazer com que seus companheiros usem isso como motivação, principalmente os recém-chegados à equipe, Shane Larkin e Andrea Bargnani, que foram criticados pelo presidente de operações do New York Knicks, Phil Jackson. “Eu gostaria que todos ficassem ressentidos com essas coisas, para tentarem provar o contrário. Esse será meu 11º ano na NBA e eu sempre começo a temporada tentando provar algo”.

O Nets é a 7ª equipe de Jarret Jack, que atuou em 80 das 82 partidas da última temporada, registrando médias de 12 pontos, 4.7 assistências e 3.1 rebotes, em 28 minutos de ação. Com a titularidade quase garantida, a responsabilidade do jogador aumenta ainda mais.

Eduardo Ribeiro
Eduardo Ribeiro
Paulista, cursando Jornalismo e membro do Jumper desde 2015. Twitter: @Edu_Ribeiro33
  • Jack terá um grande peso de comandar esse Nets, se o J.Johnson estiver bem pra ajudar ele será melhor, mas eu ainda gostaria de ver eles tentando renovar o elenco e botando a molecada (Reed, Hollis-Jefferson, Larkin…) pra jogar bastante nessa temporada…