A negociação que levou o ala Dorell Wright do Golden State Warriors para o Philadelphia 76ers ganhou novas ramificações na tarde desta quarta-feira. O New Orleans Hornets foi incluído na troca e o armador Jarrett Jack está sendo enviado para a franquia de Oakland. Com isso, os direitos sobre o ala-pivô bósnio Edin Bavcic passam a ser da equipe da Louisiana.

Embora não viesse oferecendo o jogador em torno da liga, o Hornets havia disponibilizado Jack para trocas com a intenção de não ter que assumir o último ano de seu contrato (US$5.4 milhões). A saída do armador abre tempo de quadra para o elogiado reserva Greivis Vasquez e o calouro Austin Rivers, 10º selecionado no draft deste ano.

Bavcic tem 28 anos e foi o 56º escolhido do recrutamento de 2006. Nesta temporada, ele registrou passagens sem brilho pelo basquete italiano e grego.

Aos 28 anos, Jack acumula sete temporadas na NBA e o Warriors será a quinta franquia que defenderá na carreira. Na campanha 2011-12, ele anotou 15.6 pontos, 3.9 rebotes, 6.3 assistências e 45.6% de aproveitamento nos arremessos de quadra em 45 jogos disputados.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.