A negociação que levou o ala Dorell Wright do Golden State Warriors para o Philadelphia 76ers ganhou novas ramificações na tarde desta quarta-feira. O New Orleans Hornets foi incluído na troca e o armador Jarrett Jack está sendo enviado para a franquia de Oakland. Com isso, os direitos sobre o ala-pivô bósnio Edin Bavcic passam a ser da equipe da Louisiana.

Embora não viesse oferecendo o jogador em torno da liga, o Hornets havia disponibilizado Jack para trocas com a intenção de não ter que assumir o último ano de seu contrato (US$5.4 milhões). A saída do armador abre tempo de quadra para o elogiado reserva Greivis Vasquez e o calouro Austin Rivers, 10º selecionado no draft deste ano.

Bavcic tem 28 anos e foi o 56º escolhido do recrutamento de 2006. Nesta temporada, ele registrou passagens sem brilho pelo basquete italiano e grego.

Aos 28 anos, Jack acumula sete temporadas na NBA e o Warriors será a quinta franquia que defenderá na carreira. Na campanha 2011-12, ele anotou 15.6 pontos, 3.9 rebotes, 6.3 assistências e 45.6% de aproveitamento nos arremessos de quadra em 45 jogos disputados.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • quem mais saiu ganhando nessa troca foi o Warriors, que recebe um ótimo armador para a reserva de Curry, que pode ser fácilmente titular caso as lesões voltem a atormentar Stephen nesta temporada. E isso, por um jogador que jogou mal na última temporada e o Warriors já queria trocar. Então, ponto para GM Bob Myers.

  • Não gostei… O Jack era uma boa moeda de troca. Mandamos ele embora por nada, só pra economizar na folha. Nem uma pickzinha ganhamos. A não ser que esse movimento tenha o intuito de nos trazer um grande jogador, o que foi feito hoje dá pra chamar de uma TREMENDA CAGADA do sr. Dell Demps.

    Espero que o Vasquez agora assuma de vez a titularidade da nossa armação. Gosto muito dele. Não aparece muito no Box Score, mas é extremamente eficiente e faz o time funcionar. Das 21 vitórias que tivemos na última temporada, ele foi o titular em 14 delas.

    Já o Austin Rivers não é armador. Um cara que tem média de apenas 2.0 apg na universidade não pode assumir a armação de um time da NBA. De jeito nenhum. GO VASQUEZ!

    • Ricardo Stabolito Jr.

      Rivers não é armador mesmo. Vendo o jogo dele, tenho quase convicção (não dá para cravar nada com certeza) de que ele nunca chegará nem perto de ser um. Mas o Hornets terá que tentar, nem que seja por minutos limitados. É a parte ruim de se draftar por talento – encaixar todo mundo no time.

  • Pacheco

    Nossa que burrice o JJ fez uma boa temporada no último ano

  • Thiago Reis

    Lucas, tb não o vejo hoje como um PG, mas se não formos mto longe, Russel Westbrook saiu de UCLA com uma média de 2.5 apg.

  • Também não gostei da troca para New Orleans. Trocou uma boa moeda de troca por nada mesmo. Poderiam ter conseguido bons jogadores com Jack.