Mesmo que o Dallas Mavericks não seja o campeão da NBA este ano, o veterano armador Jason Kidd (foto) afirmou que não pretende se aposentar das quadras ao final desta temporada. Aos 38 anos, ele revelou que quer cumprir seu último ano de contrato na próxima temporada.

“Eu gostaria muito de continuar jogando se eu sentir que posso manter esse nível de atuações que estou tendo agora. Estou me sentindo muito bem. Sei que não vou jogar 35 minutos por noite, mas ainda tenho muito a dar ao basquete. Espero também ajudar um armador mais jovem a desenvolver seu jogo “, disse o armador.

Caso o Dallas Mavericks leve a melhor sobre o Miami Heat na grande final desta temporada, Kidd irá se tornar o armador mais velho a conquistar o título da NBA. Seria o primeiro anel de campeão do armador em 17 temporadas na Liga. Ele já disputou duas finais (2002 e 2003), quando atuava pelo New Jersey Nets.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.