Jason Terry: “Doncic/Porzingis pode ser uma das duplas mais dinâmicas da história”

O Dallas Mavericks já viu os resultados iniciais da parceria entre Luka Doncic e Kristaps Porzingis na atual temporada, conduzindo a equipe a um ótimo recorde logo no primeiro ano atuando juntos. E, para Jason Terry, essa campanha tende a ser só o começo de um futuro bastante vencedor. O ex-armador, campeão da liga pelo time em 2011, crê que ambos têm potencial para fazerem história no Texas.

“Luka e Kristaps podem formar uma das duplas mais dinâmicas da história da NBA, se seguirem vencendo jogos e tiverem sucesso nos playoffs. Espero que consigam levar mais um título para Dallas, pois são jovens e talentosos. Eles ainda atingirão seus auges e o entrosamento que vem adquirindo, algo lindo de se assistir, só vai crescer”, elogiou o veterano, em entrevista ao jornal The Dallas Morning News.

Terry, porém, ressalta que o caminho ainda é longo para que os dois jovens astros atinjam o amadurecimento necessário a referências de um time campeão da NBA. Na verdade, o segundo principal pontuador do elenco que levantou o troféu Larry O’Brien há nove anos acredita que a dupla está apenas começando a entender os seus papeis e como podem se complementar idealmente.

“Kristaps está aprendendo que talvez seja mais perigoso e efetivo atuando como um pivô super ágil, enquanto Luka começa a compreender que pode conservar-se ao longo das partidas para ter gás para fechar as partidas – como Dirk Nowitzki fazia. Se a franquia conseguir envolvê-los das peças certas, nós podemos sonhar com títulos. É um bom momento para torcer para o Mavs”, concluiu Terry.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.