Locaute – JaVale McGee diz que alguns atletas estão “prontos para desistir”; Fisher nega

A reunião entre os atletas da NBA de ontem (14) trouxe poucas novidades para o assunto “locaute da NBA”. Mais uma vez, a associação de jogadores (NBPA) se juntou para tentar chegar a um acordo que possa atender às necessidades de atletas e franquias e salvar a próxima temporada da NBA.

A declaração mais bombástica da noite pertenceu a JaVale McGee, do Wizards, primeiro atleta a deixar a sala de reuniões. Ele afirmou que “há definitivamente alguns caras lá dizendo que eles estão prontos para desistir, mas… a maioria dos rapazes estão dispostos a ficar forte”. Posteriormente, via Twitter, o atleta negou ter feito tal comentário que, segundo a agência AP, foi gravado por mais de uma dúzia de jornalistas.

Derek Fisher, presidente da NBPA tratou de desqualificar a declaração dizendo que “a pessoa que passou menos tempo na sala não tem capacidade de fazer essa afirmação”. 

Fisher também deu opiniões pessoais sobre a situação, afirmando que “meu instinto me diz que não há como [David] Stern – Comissário da NBA – prejudicar seu negócio fazendo-nos perder uma temporada inteira”.

Após o cancelamento das duas primeiras semanas da temporada regular, Stern fez declarações afirmando que as franquias estão dispostas a perder a temporada 2011/12 da NBA, caso não consigam fazer um acordo que permita aos 30 times ter chances de brigar pelo título de campeão.

Atletas e dirigentes voltam a se reunir no início da próxima semana – agora com a medição de um representante do Governo Federal – para tentar resolver a situação.

  • Eu acredito que McGee esteja falando a verdade mesmo… Jogadores como LeBron James, Dwyane Wade, Kevin Durant, Carmelo Anthony podem sobreviver tranquilamente nessa temporada somente com jogos de exibição, mas e os jogadores de menos expressão que atuam na NBA?