JaVale McGee exalta chegada de Dwight Howard, mas espera ser titular no Lakers

O Los Angeles Lakers prepara-se para acompanhar uma disputa pela titularidade em seu garrafão, enquanto os olhos do planeta estiverem voltados para Anthony Davis e LeBron James. JaVale McGee ganhou um novo companheiro de elenco de renome para desafiá-lo na condição de dupla de Davis no quinteto inicial – o lesionado DeMarcus Cousins deu lugar ao veterano Dwight Howard.

“Eu sinto que Dwight vai ser um ótimo encaixe aqui. Nós temos estilos de jogo bem similares e o fato de formarmos uma rotação de pivôs de ofício não será nada bom para os oponentes. Afinal, atualmente, quem tem uma dupla de “cincos” no elenco que podem defender o aro, correr a quadra e finalizar em velocidade?”, questionou o pivô de 31 anos, exaltando sua habilidade e do novo colega de time.

A política de boa vizinhança, porém, vai parar quando os treinamentos começarem. Segundo Mike Bresnahan, da rede Spectrum Sportsnet, McGee tem sido claro nos bastidores sobre a intenção de ser titular do Lakers e é o último jogador a deixar todas as atividades informais que o elenco vem realizando nas últimas semanas. Ele já foi um dos destaques angelinos na campanha passada, quando anotou 12.0 pontos, 7.5 rebotes e 2.0 tocos em pouco mais de 22 minutos de ação por noite.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.