Jaylen Brown exalta poder ofensivo de Irving: “É assustador”

Por Airton Ferreira

O sucesso do armador Kyrie Irving com a camisa do Boston Celtics já se tornou realidade. Líder em sua nova equipe, o astro está ganhando reconhecimento de seus companheiros por sua capacidade ofensiva, como o segundanista Jaylen Brown.

“Ele está começando a ficar confortável no ataque”, afirmou Brown, ao jornalista Brian Robb, do Boston Journal. “É assustador”.

Responsável não só pelo lado ofensivo, até pela ausência de Gordon Hayward, lesionado e fora da temporada, Irving está procurando ser mais participativo na defesa. Nos primeiros sete jogos, o camisa 11 roubou 17 bolas, média de 2.4 por partida.

O Celtics perdeu os seus dois primeiros jogos, mas desde então, venceu os cinco compromissos seguidos e agora, lidera a conferência Leste, ao lado do Orlando Magic. Segundo Brown, o sucesso da equipe de Massachusetts tem a ver com o grau de confiança que seu colega vai atingindo aos poucos em Boston.

Irving ainda passa por ajustes, após seis temporadas no Cleveland Cavaliers. O estilo de jogo do técnico Brad Stevens é bem diferente do que tinha em Ohio e novas funções foram atribuídas a ele, como organizar o ataque, algo que compartilhava com LeBron James. Em 2017-18, o astro possui médias de 21.7 pontos, 5.7 assistências, além de um aproveitamento de 34.1% nos arremessos de longa distância.

 

  • Acho que a troca está se revelando muito boa para os Verdes, Isaiah “Anão” Thomas é um puta scorer e muito bom armador, porém na defesa era um alvo fácil para os adversários, Irving além do talento ofensivo e arsenal de jogadas, está se esforçando muito na defesa, melhorou nos roubos e nas interceptações de passe, e está liderando bem os Verdes neste ínicio de temporada…

    • Renato

      O executivo principiante achou que ia passar a perna no velho Ainge de guerra rs.

      Crowder era o que era graças ao Stevens.

      Thomas e ótimo, mas sabe lá quando e como irá voltar.

      E a escolha Nets duvido que será top 5

      Ou seja, no fim das contas tiramos 1 All Star do nosso principal rival por um monte de dúvidas.

      • Bruno Grotta

        Caaaaalma, jovens gafanhotos…
        A temporada começou agora.
        Muita coisa vai mudar, IT estrear, lesões que possam vir a acontecer…

        • Sim, lógico que pode, mas falei só da troca pelo lado do Celtics, pelo lado do Cleveland ainda não dá pra tirar nenhuma conclusão não, muito cedo pra isso…

  • Felipe Santos Vieira

    Só as Lebronzetes pra diminuir esse cara!!! Monstro!!!

    • Rafa Oliveira

      Acho que os torcedores de Cleveland e os fãs do Lebron são extremamente gratos ao Kyrie, se em algum ponto ele foi diminuido foi pela postura em sua saída e não pelo basquete. E sim, ele é um monstro mas não está imune à criticas como diversas vezes foi criticado pela sua defesa e pela forma de atuar sem a bola nas mãos. Repito o cara é um monstro, diminuir o cara só pelo fato de ter saído de Cleveland é uma bobagem gigantesca, apesar de achar a postura dele quando saiu do Cleveland questionável.

  • Kyrie é MUITO craque. Aí tu vê a idade dele e é a MESMA do rookie do ano passado.

  • Renato

    Não tinha dúvida que Irving ia jogar seu melhor basquete no Celtics.

    Se Stevens fez Zeller, Amir e Jerebko serem úteis, imagina o que não fará com um All Star

  • Antonio Jhennyson Souza Silva

    Ano que vem volta GH e por que não trazer mais um allstar. Aí sim seremos sérios candidatos à título.

    • Marcinho Mueller

      Podiam trazer um Pivô de peso, não que Al Horford esteja jogando mal, mas ta ficando velho. Já pensou Irving/Brown/Hayward/Tatum/Cousins ou Irving/Brown/Hayward/Tatum/Davis

      • Alex Alves

        Acho que o time deveria aproveitar e trazer o Okafor pode ser um bom up sem falar que tem um contrato bem maroto.

        * Se ele for bem é mais um ativo em alguma trade que atende por nome de Davis rsrs.

      • suiciniV_Vascão

        putz… seria foda

    • Alex Alves

      Estão comentando que para os offs muito possivelmente ele já esteja jogando, mas vamos aguardar com calma.

  • Marcinho Mueller

    “O estilo de jogo do técnico Brad Stevens é bem diferente do que tinha em Ohio”
    Desde quando Cavs tem um estilo de jogo? “Passa pro Lebron”, não é estilo de jogo!

  • Marcinho Mueller

    Todo dia antes de dormir o único pensamento que me vem: “O que seria desse time com Hayward”

    • suiciniV_Vascão

      Sim, uma pena cara, ia estar bonito de ver, e com esse começo de temporada do Cavs, já seriam favoritos a titulo de conferencia.

  • Rafael Victor

    O cara e FODA mesmo, Spurs que o diga…

  • Pablo Leite

    Pois é. É uma amostra pequena, mas por enquanto, a média de pontos caiu e o aproveitamento nos arremessos está ruim. De positivo, essa melhora defensiva nos roubos, porque em Cleveland, só fazia sombra.

  • Vargas > Duncan

    Hayward tá fora da temporada mesmo ??

    Li q era 4~6 meses fora
    Outubro – Novembro – Dezembro – Janeiro – Fevereiro – Março

    Isso daria p voltar p playoffs

    • Marcinho Mueller

      Diz que pode voltar, mas acho que dificilmente vai voltar bem pra assumir posição no quinteto inicial, prefiro que ele fique de molho, a molecada pega experiência e ano que vem volta com tudo!

    • Baiano #PowerForHayward 🐳👴☘
    • Antonio Jhennyson Souza Silva

      A NBA deu uma exceção salarial pro Celtics no valor de 8,4 milhões que pode ser usado até o dia 10 de março. Acho que se o Celtics usar essa exceção provavelmente GH não poderá mais atuar. Mas só acho.

      • Marcinho Mueller

        Se eu não me engano são duas regras, essa de 8,4 milhões que é um pouco mais de 1/4 do valor do salário, com o atleta podendo atuar na temporada ainda. E tem uma outra que o Celtics poderia assinar com alguém de até 50% do valor do salário de Hayward, ai ele não poderia mais atuar na temporada. EU ACHO que é isso, mas as regras de CAP da NBA mudam todo ano, ai fica complicado acompanhar!

  • Danilo Celtics #Banner18

    ta bem regular mais ainda nao é aquele kyrie do cavs

  • Crossover 🔥Bitchy Knees #9

    Ele ainda não conseguiu explorar o enorme potencial ofensivo dele no Celtics, quando acontecer ai de fato pode se esperar algo assustador. Em breve deve conseguir seus 25+ ppg.

  • Rdrigo Cruz

    Vem melhorando a cada jogo, mas ainda pode muito mais! Eu pelo menos, espero muito mais…

  • Gabriel Pereira Barbosa

    pessoal falou da idade mas não é de hoje que eu imagino esse cara atingindo(a nível de comparação) o impacto que o Curry teve nesses ultimos 2 anos.
    Tem muita coisa pra evoluir ainda e agora jogando ‘sozinho’.
    Ninguém segura!!

    • Vinícius Maia

      Digo isso a muito tempo. Desde a primeira temporada que LeBron retornou para Cleveland, Kyrie evoluiu ano após ano. E ele ainda é novo. As pessoas falam como se ela já tivesse atingido o auge, sendo que a maioria dos jogadores atingem o auge entre os 27 e os 30 anos. Kyrie ainda não chegou lá. Tem muita lenha para queimar.

  • Igor Dourado

    E sobre o poder defensivo?
    – é assustador também! Kkkkk

    • Thomazbrasil

      Não, o que deve ser assustador para ele é o fato de ter um técnico!!!!!!

  • Thiago Vieira

    Irving ainda está se adaptando ao elenco e ao sistema de jogo do Celtics. Normal estar com os numeros um pouco abaixo, ainda. Entretanto, já exerce liderança e já é o comandante do time e pilar das vitórias.

    E mesmo nos números, é capaz de ver como ele aos poucos já vem se sentindo mais a vontade. Quanto ao aspecto defensivo, ele tem marcado muito bem. Não a toa lidera a liga em roubos de bola. É um marcador de elite? Não. Se tornará um? Não. Mas é possivel que deixe de ser um elo a ser explorado.

  • vsr.snake

    Kyrie saiu do Cavs não por causa da sombra do Lebron, mas sim pq ele queria ir pra um time que tivesse um treinador de verdade, não um fantoche hahahahahaha

  • suiciniV_Vascão

    Concordo que ele ainda vai atingir o auge, e que o cara joga muito, mas não me empolga, prefiro jogadores mais atléticos e capazes de fazer um jogo mais físico… acho que outros jogadores tem mais potencial pra serem dominantes: Davis, o grego, e Embiid por exemplo.

  • Renato

    1) Apenas para lembrar aos críticos do Ainge, a troca da escolha Nets ficou assim:

    Sai: Pierce, Garnett e Jason Terry
    Entram: Tatum, Brown e Irving (Irving veio da troca da escolha nets 2018 + Thomas que veio de escolha gerada pela exceção da troca).

    Ainda tem outros trocas que nos deram escolhas de primeira rodada de Clippers e Memphis ambas em 2019 provavelmente.

    2) Apenas para lembrar aos críticos do Ainge (Draft):

    A) Escolha 16 em 2015, será Portis o novo Garnett, Ainge escolhe Rozier, e a galera querendo a cabeça do homem, hoje Portis…Quem,
    e o Rozier, nosso negueba, cada vez mais com alegria nas pernas.

    B) Escolha 3 em 2016, será Dunn, será Hield, Ainge escolhe Brown, e a galera querendo a cabeça do homem, hoje Dunn trocado, Hield reserva, e Brown com média de 17 pontos em um contender e titular

    C) Escolha 1 2017, será Fultz, será Ball, será Jackson, Ainge troca a escolha fica com a 3 e + uma escolha provável de loteria e pega o Tatum, adivinha quem é o calouro com mais destaque entre os 4…Tatummmm.

    Ou seja, respeitem o moço, que o bigode negociador é grosso. Estamos em ótimas mãos, diria que nossa reconstrução talvez seja a melhor da história da NBA, e provavelmente irá gerar títulos (Grande técnico, Grandes jogadores, Ótimos jovens e cultura vencedora)