Jaylen Brown quebra recorde de mais de 60 anos no Celtics

O ala Jaylen Brown quebrou uma marca histórica do Boston Celtics no segundo jogo da série contra o Milwaukee Bucks. Aos 21 anos e 175 dias, ele tornou-se o jogador mais jovem da história da franquia a marcar 30 pontos em uma partida de playoffs nesta terça-feira. O recorde era mantido pelo lendário Tom Heinsohn por mais de seis décadas – mais precisamente, desde 23 de março de 1957.

Para o terceiro selecionado do draft do ano retrasado, sua atuação reflete o espírito do time nos últimos meses de campanha e entrando na pós-temporada. “Eu estou mais confiante do que nunca. As pessoas em geral vêm descartando nossa equipe desde o início da temporada e, diariamente, estamos provando que estão errados. Então, é só isso que seguiremos fazendo”, garantiu Brown, que marcou exatos 30 pontos na vitória, convertendo 12 de 22 arremessos de quadra.

Heinsohn, de 83 anos, estava no ginásio acompanhando o confronto como um dos analistas da transmissão de uma rede de televisão de Boston. Questionado sobre a quebra do seu histórico recorde, o membro do Hall da Fama como jogador e técnico encarou a situação com bom humor – até porque reconheceu sequer se lembrar de quando ou em que jogo havia estabelecido a marca.

“Cara, eu nem lembro disso. Quem lembraria? Disseram-me que foi em Syracuse, contra o Nationals. Foi 1957 ou algo do tipo. Eu não sabia mesmo. O que importa mesmo é que Jaylen vai ser um superastro nessa liga, um all-star mesmo, assim como Jayson [Tatum]. São dois fantásticos competidores e formam um incrível núcleo em torno do qual construir um elenco vencedor”, elogiou a lenda celta.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.