Jayson Tatum é confirmado como desfalque na seleção dos EUA por dois jogos

A seleção norte-americana não vai contar com Jayson Tatum nas próximas duas partidas da Copa do Mundo FIBA. De acordo com Brian Windhorst, da ESPN, o ala do Boston Celtics sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e passará por nova avaliação dos médicos da USA Basketball em cinco dias. Não está descartada que sua ausência se estenda por mais jogos da competição.

O jovem jogador teve a lesão nos segundos finais da prorrogação da suada vitória norte-americana sobre a Turquia, por 93 a 92. Ele “virou” o pé no fim do contra-ataque finalizado com a falta sofrida por Khris Middleton, que garantiria o triunfo acertando dois lances livres. O atleta de 21 anos tranquilizou os fãs e torcida do Celtics ao deixar o ginásio já caminhando por si só.

Tatum já está confirmado como desfalque, então, para os duelos contra o Japão, que fecha a fase de classificação e só vale para cumprimento de tabela das duas seleções, e o primeiro jogo da segunda fase de grupos – contra a seleção grega, provavelmente. O titular do Team USA acumulou médias de 10.5 pontos e 7.5 rebotes nas duas primeiras partidas da Copa do Mundo.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.
  • Em breve será usada como desculpa para as ausências

  • Alex Alves

    A seleção americana vai suar paga ganhar esse campeonato.

    • eu to torcendo pro Brasil, EUA ou Sérvia ganharem, mas se me perguntasse quem eu acho que vai ganhar, eu diria que a Sérvia ganharia, tá jogando muito bem até o momento…

      • Alex Alves

        Acho que os EUA devem ganhar, mas se a Sérvia ou Espanha/França ganhar não vai ser nenhuma grande surpresa.

        • Espanha tá ganhando meio apertado os jogos, Sérvia tá ganhando com muita diferença e a França eu não acompanhei muito, mas sei que um jogo ganhou por conta do Fournier

      • Sérvia, Lituânia e Espanha pra mim tem boas chances de surpreender…

        • realmente são grandes equipes, mas acho que fica entre Sérvia e EUA

  • Cometeu umas boas trapalhadas no jogo contra a Turquia, e o duelo contra o Osman foi muito bom, pro Turco, os Estados Unidos me parecem bem preguiçosos no Torneio, e inclusive foram levados ao limite pela seleção turca que só não venceu por causa dos erros (de lance-livre inclusive né Sr.Ilyasova) na prorrogação, espero que mais seleções façam os americanos ficarem com a água batendo no pescoço nesse torneio…

  • Celso Cachali Jr

    Pode descansar menino Tatum… que o menino Brown arrebenta.