Jayson Tatum é confirmado como desfalque na seleção dos EUA por dois jogos

A seleção norte-americana não vai contar com Jayson Tatum nas próximas duas partidas da Copa do Mundo FIBA. De acordo com Brian Windhorst, da ESPN, o ala do Boston Celtics sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e passará por nova avaliação dos médicos da USA Basketball em cinco dias. Não está descartada que sua ausência se estenda por mais jogos da competição.

O jovem jogador teve a lesão nos segundos finais da prorrogação da suada vitória norte-americana sobre a Turquia, por 93 a 92. Ele “virou” o pé no fim do contra-ataque finalizado com a falta sofrida por Khris Middleton, que garantiria o triunfo acertando dois lances livres. O atleta de 21 anos tranquilizou os fãs e torcida do Celtics ao deixar o ginásio já caminhando por si só.

Tatum já está confirmado como desfalque, então, para os duelos contra o Japão, que fecha a fase de classificação e só vale para cumprimento de tabela das duas seleções, e o primeiro jogo da segunda fase de grupos – contra a seleção grega, provavelmente. O titular do Team USA acumulou médias de 10.5 pontos e 7.5 rebotes nas duas primeiras partidas da Copa do Mundo.