Jayson Tatum será titular do Celtics em estreia na NBA

Tatum (Foto:Jim Michaud)

Jayson Tatum vai iniciar oficialmente sua carreira como titular do Boston Celtics. O treinador Brad Stevens praticamente confirmou o ala de 19 anos como substituto do lesionado e sem ritmo de jogo Marcus Morris no quinteto que entra em quadra para enfrentar o Cleveland Cavaliers, nesta terça-feira, em jogo que abre a nova temporada da NBA.

“Eu não quero anunciar os titulares ainda porque não quero sentir-me preso a uma escalação, mas, provavelmente, nós teremos uma formação bem parecida com o que foi visto na pré-temporada”, apontou o técnico, dando a entender que o time inicial terá também Kyrie Irving, Jaylen Brown, Gordon Hayward e Al Horford – único remanescente dos titulares da última temporada.

Morris apresentou-se atrasado à equipe por conta de problemas legais e sentiu dores no joelho já em seus primeiros treinamentos. Ele deverá desfalcar o Celtics por, no mínimo, uma semana – o que, salvo uma mudança, tende a assegurar a permanência do terceiro selecionado do último draft no quinteto titular nas três partidas inaugurais da campanha.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.