Jazz altera quinteto inicial e Mike Conley “quase” perde titularidade

O Utah Jazz viveu um dia dos mais agitados nessa quarta-feira. Segundo Shams Charania e Tony Jones, do site The Athletic, o técnico Quin Snyder resolveu fazer uma mudança no time titular e havia definido que o veterano Mike Conley sairia do banco de reservas. Horas mais tarde, porém, ele voltou atrás na decisão e foi Joe Ingles quem perdeu a vaga no quinteto inicial para o ala Royce O’Neale.

Os repórteres apuraram que a alteração de postura aconteceu após uma reunião em que o elenco foi informado sobre a mudança, que deixaria o grande reforço trazido pela franquia na última offseason como suplente. É muito provável que a reação do vestiário, então, tenha tido papel fundamental na “reviravolta”. O pré-jogo confuso foi tratado com pouca atenção pelo treinador.

“Eu não vou vir aqui para explicar como tomamos as nossas decisões. Esse é um processo estritamente interno. O que eu posso dizer é que precisamos voltar a defender e a escalação de Royce entre os titulares é baseada unicamente nisso. Mas sabemos que um jogador não fará tudo sozinho”, afirmou Snyder, antes da derrota em casa para o Boston Celtics, por 112 a 103.

O Jazz encara, de fato, um problema com o encaixe de Conley desde o início da temporada: a equipe teve o seu melhor momento na campanha, vencendo dez jogos seguidos, na ausência do experiente jogador e “despencou” em eficiência defensiva desde sua chegada. O armador acumula médias de 13.4 pontos, 3.3 rebotes e 4.1 assistências em seu ano de estreia pelo Jazz.

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.