Vitórias de Hawks, Celtics, Thunder e Hornets

[youtube_sc url=”3Z7NUN9e_GA”]

Em partida muito disputada, o Utah Jazz venceu o Phoenix Suns por 100 a 88 e garantiu a última vaga para os playoffs da temporada 2011/12 da NBA. Com um garrafão sólido, a equipe anfitriã manteve-se à frente no marcador por quase toda partida. Al Jefferson terminou com 18 pontos e 16 rebotes, Paul Millsap teve outros 26 pontos e 15 rebotes e o suplente Derrick Favors contribuiu com 13 pontos, 11 rebotes e cinco bloqueios. Gordon Hayward fez outra boa partida, com 11 pontos e oito assistências. O armador Devin Harris colaborou com 14 pontos. Pelo Suns, Steve Nash distribuiu 11 assistências e marcou 14 pontos, mas não foi capaz de carregar a equipe a mais uma classificação para os playoffs. Se Utah ficar na oitava posição do Oeste, enfrentará o San Antonio Spurs na primeira rodada dos playoffs.

Los Angeles Clippers x Atlanta Hawks

[youtube_sc url=”LWDapwKhSNk”]

O Atlanta Hawks bateu o Los Angeles Clippers por 109 a 102, em Atlanta, e ajudou o Los Angeles Lakers a garantir o título da divisão do Pacífico. Joe Johnson foi o cestinha da equipe, com 28 pontos. Josh Smith terminou com 18 pontos e dez rebotes. Blake Griffin, do Clippers, fez 36 pontos no jogo, enquanto seu companheiro Chris Paul terminou com outros 34 pontos. O Hawks enfrentará o Celtics nos playoffs. O Clippers pega o Grizzlies no primeiro round do Oeste.

Miami Heat x Boston Celtics

[youtube_sc url=”t_8SrZBT2PM”]

Em uma partida recheada de figurantes, o Boston Celtics recebeu o Miami Heat e venceu por 78 a 66. Sem contar com seus principais jogadores, o Heat teve Dexter Pittman, com 12 pontos, como cestinha. James Jones, com 11, foi o outro jogador da equipe a passar de dez pontos na partida. O cestinha do Celtics foi “Sasha” Pavlović, com 16 pontos. Paul Pierce atuou por 18 minutos, com oito pontos e seis erros de posse.

Sacramento Knigs x Oklahoma City Thunder

[youtube_sc url=”-zd-VyT1rQY”]

O Oklahoma City Thunder recebeu o Sacramento Kings e venceu por 118 a 110. Kevin Durant, que deve ser poupado no último jogo, marcou 32 pontos. Assim, Kobe Bryant, do Lakers precisaria de 35 pontos na última partida para tirar o título de “pontuador da temporada” de Durant. DeMarcus Cousins, do Kings, também anotou 32 pontos. O Thunder é segundo no Oeste. O Kings está fora dos playoffs.

New Orleans Hornets x Golden State Warriors

[youtube_sc url=”bv79hFNGdoo”]

O New Orleans Hornets segue fazendo boa campanha neste fim de temporada. Desta vez, a equipe bateu, fora de casa, o Golden State Warriors, por 83 a 81. Sem Eric Gordon, poupado, coube a Marco Belinelli ser o grande nome da equipe. Ele foi cestinha do jogo, com 23 pontos. Charles Jenkins, com dez assistências, continua sendo o melhor novato do mês no quesito. As duas equipes estão eliminadas dos playoffs. O Hornets venceu sete dos últimos dez jogos.