Já o Nuggets, em noite apagada de Nene, é despachado pelo Blazers

Jogando em casa, o Utah Jazz conquistou uma importante vitória na noite deste sábado. O time comandado por Tyrone Corbin subiu para a quinta posição da conferência Oeste ao vencer o confronto direto contra o Los Angeles Lakers por 96 a 87.

O equilíbrio pautou o jogo nos três primeiros períodos e, mesmo a frente no marcador, os visitantes não conseguiram abrir mais do que seis pontos sobre os locais. Iniciado os 12 minutos decisivos, os times estavam empatados em 67 pontos.

A equipe da casa, porém, quebrou o emparelhamento com um começo arrasador de último quarto. Comandado pelo veterano armador Earl Watson, que era dúvida antes do confronto, Utah anotou 16 dos 17 primeiros pontos e disparou no placar. A partir de então, bastou administrar o resultado para assegurar a 13ª vitória na temporada.

Apesar da derrota, o ala-armador Kobe Bryant foi o cestinha da partida com 26 pontos. Já o Jazz foi liderado pela dupla de garrafão titular: Al Jefferson (18 pontos) e Paul Millsap (16).

Destaques

LA Lakers

Kobe Bryant: 26 pontos
Pau Gasol: 24 pontos, 16 rebotes
Andrew Bynum: 21 pontos, 12 rebotes

Utah

Al Jefferson: 18 pontos, 13 rebotes
Paul Millsap: 16 pontos, 13 rebotes
Derrick Favors: 12 pontos, oito rebotes
Josh Howard: 12 pontos, cinco rebotes
Enes Kanter: dez pontos, seis rebotes
Earl Watson: oito pontos, 11 assistências

 

Charlotte Bobcats 89 X 95 Phoenix Suns

O Phoenix Suns não teve vida fácil, mas fez o seu dever de casa: a equipe comandada por Alvin Gentry suou para passar pelo Charlotte Bobcats, equipe de pior campanha da liga. Esta foi a 11ª derrota consecutiva do time da Carolina da Norte.

Os visitantes chegaram a ir para o intervalo com sete pontos de vantagem e davam sinais de que poderiam acabar com a sequência de reveses. No entanto, a partir do terceiro período, o Suns assumiu o controle da partida e sacramentou a vitória com uma arrancada devastadora no início do quarto final, liderada pelo pivô reserva Robin Lopez.

Com 17 pontos, Redd terminou a partida como o principal anotador da equipe local. Pelo lado adversário, o armador novato Kemba Walker saiu de quadra com 22.

Destaques

Charlotte

Kemba Walker: 22 pontos
Reggie Williams: 21 pontos, sete rebotes, seis assistências
Boris Diaw: 13 pontos, cinco erros de ataque
Bismack Biyombo: 11 pontos, 12 rebotes

Phoenix

Michael Redd: 17 pontos
Robin Lopez: 13 pontos, seis rebotes
Marcin Gortat: 12 pontos, 12 rebotes
Markieff Morris: 11 pontos, oito rebotes
Steve Nash: 11 pontos, dez rebotes, quatro erros de ataque

 

Golden State Warriors 106 X 114 Sacramento Kings

O Sacramento Kings precisou da prorrogação para fazer jus ao seu mando de quadra e vencer a oitava partida na temporada. Com o pivô DeMarcus Cousins alcançando a marca de 20 rebotes pela primeira vez na carreira, os comandados de Keith Smart superaram o Golden State Warriors.

A equipe da casa teve a chance de decidir o confronto no tempo regular, mas o ala-armador Tyreke Evans não conseguiu converter uma tentativa no estouro do cronômetro. Já no tempo extra, a defesa do Kings funcionou: permitindo apenas uma cesta de quadra ao oponente, os locais fecharam a partida sem grandes dificuldades.

O ala-armador Marcus Thornton não saiu de quadra apenas com a vitória, mas com as honras de maior pontuador do jogo: 28 pontos. Pelo Warriors, o ala Dorell Wright anotou 24.

Destaques

Golden State

Dorell Wright: 24 pontos
Nate Robinson: 20 pontos, quatro rebotes, quatro assistências
Monta Ellis: 18 pontos, cinco erros de ataque
Klay Thompson: 16 pontos
Stephen Curry: 11 pontos, nove assistências, quatro roubos de bola, cinco erros de ataque
David Lee: dez pontos, cinco rebotes

Sacramento

Marcus Thornton: 28 pontos
Tyreke Evans: 26 pontos, nove assistências
DeMarcus Cousins: 21 pontos, 20 rebotes, cinco erros de ataque
Jason Thompson: 15 pontos, 16 rebotes
John Salmons: 14 pontos, seis assistências, cinco roubos de bola

 

Denver Nuggets 97 X 117 Portland Trail Blazers

O Portland Trail Blazers contou com o apoio de sua torcida para voltar a vencer na temporada. Com atuação apagadíssima do brasileiro Nenê Hilário, o Denver Nuggets não foi páreo para o sexto colocado da conferência Oeste.

A equipe local não teve dificuldades para confirmar o triunfo, tomando o controle do placar no primeiro quarto e nunca mais sendo ultrapassada. No início do terceiro período, o Nuggets ensaiou uma reação, mas logo acabou novamente inibido pelo adversário e não foi capaz de recuperar-se.

O ala Nicolas Batum, do Blazers, foi o cestinha da noite com 33 pontos. O ala-pivô Lamarcus Aldridge contribuiu para a vitória com outros 29. O ala Danilo Gallinari foi o principal anotador dos visitantes, com 20 pontos.

Destaques

Denver

Danilo Gallinari: 20 pontos, cinco rebotes
Kosta Koufos: 16 pontos, 12 rebotes
Ty Lawson: 16 pontos, cinco assistências, quatro erros de ataque
Corey Brewer: 14 pontos, cinco rebotes

Portland

Nicolas Batum: 33 pontos
Lamarcus Aldridge: 29 pontos, nove rebotes, cinco assistências
Gerald Wallace: 17 pontos, cinco rebotes
Wesley Matthews: 11 pontos, cinco rebotes

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.