Jazz enfrenta desafio para reatar relações entre Gobert e Donovan Mitchell

Rudy Gobert é considerado o “paciente zero” do coronavírus na NBA, depois do seu comportamento reprovável ter levado ao primeiro caso comprovado da pandemia na liga. E, aparentemente, o impacto da infantilidade do pivô poderá ser pesado para o futuro do Utah Jazz. Segundo reportagem do portal The AthleticDonovan Mitchell ainda estaria reticente em perdoar e reatar amizade com o colega de elenco. 

O jovem astro e segundo caso confirmado da doença entre os atletas da NBA – muito provavelmente, contaminado pelo companheiro de elenco – não escondeu ter ficado extremamente frustrado com o comportamento do francês diante do COVID-19. Um executivo da franquia confidenciou para o repórter Shams Charania, do The Athletic, acreditar que a situação entre os dois jogadores é irreversível. 

A tendência é que, se a relação entre a dupla realmente não tiver uma solução, o Jazz tenha que trocar um dos atletas. O editor do Jumper Brasil, Gustavo Freitas, apurou entre fontes da imprensa norte-americana que, como imaginado, os dirigentes de Salt Lake City teriam preferência em negociar Gobert e seguir a construir seu núcleo em torno de Mitchell, em um caso extremo. 

O mais curioso sobre o problema enfrentado pela franquia é que não há como afirmar, com certeza, que Gobert tenha levado o vírus para o vestiário do Jazz e contaminado Mitchell. De acordo com Charania e Tony Jones, a equipe já teria tentado argumentar junto ao ala-armador sobre o aspecto de incerteza que envolve o contágio da doença. Essa conversa, porém, não teve nenhum sucesso. 

Gobert e Mitchell são as duas referências técnicas do Jazz, considerado um candidato ao título em potencial antes do início da temporada. O primeiro, bicampeão do prêmio de melhor defensor da NBA, registra médias de 15.1 pontos, 13.7 rebotes e 2.0 tocos na atual temporada. Já o segundo, um dos principais jovens talentos da liga, vinha acumulando 24.2 pontos, 4.4 rebotes e 4.2 assistências nessa campanha.  

Ricardo Stabolito Jr.
Ricardo Stabolito Jr.
Jornalista de 27 anos. Natural de São Bernardo do Campo, mas vive em Salvador há mais de uma década.