Jeanie Buss afasta rumores sobre retorno de Phil Jackson ao Lakers

Jackson assumiu a presidência do Knicks em 2014

Jackson assumiu a presidência do Knicks em 2014

Ex-técnico de Lakers e Bulls, Phil Jackson abandonou sua antiga função na liga para assumir a presidência do New York Knicks. E pouco a pouco, apesar de a equipe ainda não ter se classificado para os playoffs sob seu comando, o 11 vezes campeão começa a construir o elenco que deseja para os próximos anos. Apesar disso, rumores recentes apontavam um possível retorno de Jackson ao Lakers para atuar na diretoria da equipe. Entretanto, a proprietária da franquia angelina e noiva de Jackson, Jeanie Buss, afastou a possibilidade de isso acontecer.

“Não. Ele virá para Los Angeles, mas apenas para visitar. Em termos de basquete, ele está muito comprometido com o Knicks”, afirmou Jeanie Buss, em entrevista à ESPN. “Ele acredita que tem uma missão e quer recolocar a equipe de volta ao caminho das vitórias. Ele atuou pelo Knicks como jogador e ama a cidade e os torcedores.”

Buss aproveitou para comentar sobre o Lakers, que também passa por um processo de reconstrução. “Falando sobre o Lakers, nós já temos nossa diretoria. Eles possuem uma visão para o futuro e estão juntando as peças para formar o time. Estou ansiosa para saber o que o futuro nos reserva.”

Phil Jackson chegou ao Knicks em 2014 e ainda possui mais três anos de vínculo com a franquia, apesar de possuir a opção de sair do contrato ao fim da próxima temporada.

Eduardo Ribeiro
Eduardo Ribeiro
Paulista, cursando Jornalismo e membro do Jumper desde 2015. Twitter: @Edu_Ribeiro33
  • Não se caga no prato que se come – Jackson, Phil.

  • Thiago Legori

    Poderia voltar e ficar bem longe do Knicks…

  • Diego Alexsander

    Uma pena. Poderia ir para qlqr lugar bem longe de NY.

  • Lucas Ottoni

    Ihhhh… o Phil Jackson dirigente mostrou nesse tempo de Knicks que é muito, mas muuuuuuuuuuuito diferente do Phil Jackson treinador. E aí? Vai arriscar, Lakers?… hehe