Tão logo encerrou a sua participação na temporada regular, o New York Knicks já anunciou mudanças no comando do time para 2018/19. Como esperado, a direção da franquia novaiorquina que, pelo quinto ano seguido não alcançou os playoffs, demitiu o técnico Jeff Hornacek. Além dele, o principal assistente técnico, Kurt Rambis, também deixa a equipe.

Jeff é um verdadeiro profissional, que trabalhou incansavelmente para esta organização nas duas últimas temporadas. Agradecemos sinceramente pelos seus esforços e contribuições consideráveis para a equipe, e desejamos a ele boa sorte em seus futuros empreendimentos. Kurt foi uma peça importante do Knicks nas últimas quatro temporadas, tanto como assistente principal como treinador interino. Agradecemos sua dedicação a Nova Iorque e desejamos a ele sucesso nas novas empreitadas”, afirmaram o presidente Steve Mills e o gerente-geral Scott Perry, em um comunicado enviado à imprensa.

Hornacek deixa o Knicks com um retrospecto de 60 vitórias em 164 jogos, o que representa um aproveitamento de apenas 37%. Ele assumiu o time há dois anos e tinha contrato até 2019.

De acordo com vários veículos de imprensa de Nova Iorque, além das campanhas ruins, a relação complicada com alguns jogadores do elenco pesou na demissão do treinador. Hornacek teve desentendimentos com três atletas: Kristaps Porzingis, Joakim Noah e, mais recentemente, Kyle O’Quinn.

Segundo o repórter Marc Berman, do jornal New York Post, o Knicks já tem alguns nomes em mente para suceder Hornacek. Doc Rivers e Mark Jackson, que já defenderam o time novaiorquino na época em que eram jogadores, estão entre os cogitados. Jason Kidd, David Blatt, David Fizdale, Jerry Stackhouse, Jeff Van Gundy, Jay Wright e Adrian Griffin também estão no radar da franquia.

Com mais uma mudança no comando técnico do time, o Knicks terá o quinto treinador em cinco anos. Mike Woodson foi demitido em abril de 2014. Derek Fisher foi contratado e permaneceu no cargo até fevereiro de 2016. Rambis assumiu como interino em meados de 2015/16, antes da franquia contratar Hornacek.

Gustavo Lima
Gustavo Lima
Jornalista graduado pela UFMG e pós-graduado em Produção em Mídias Digitais pela PUC-MG. Natural de Ipatinga e residente em BH. Editor do Jumper Brasil desde 2007. Acompanha a NBA desde 1993. Torcedor do Phoenix Suns, mas adepto da imparcialidade.
  • // °Thiago √ The plaaayoooffs

    Deem chance para o Blat.

  • jetnba

    Tragam David Blatt (vai ter uma boa química com o Unicórnio) ou David Fizdale que ja demostrou qu tem talento…
    só não tragam Doc Rivers, Jerry ou Adrian…..
    Mark e Kidd são aceitáveis….

  • Alex Alves

    Blatt e Mark Jackson são os melhores nomes na minha opinião.

  • Vince Mendes

    Nao teve culpa alguma… Porzingis e TIm Hardaway Jr que seriam os scores da equipe jogaram metade da temporada por causa de contusoes ai fica dificil ne

  • Marcelo Desoxi

    Porzings mais uma vez perdendo jogos no final de temporada – desta vez, perdeu muito mais que temporada passada, até porque foi uma lesão mais séria. Mas mesmo no meio da temporada, antes da lesão, ele já mostrava sinais de cansaço ( o rendimento caiu exponencialmente, começo de temporada ele era candidato ao MVP, tava voando, depois foi caindo e caindo).
    Eu repito o que digo direto , o caso dele é parecido com o do Boban (que pude acompanhar de perto em Detroit), ele tem 2,21, se colocarem o cara pra jogar 38 minutos todo jogo, ele vai se quebrar sempre. É muita carcaça para o corpo aguentar.

  • Vitor Martins

    Anunciado. Torcendo pra contratarem o Fizdale e ele conseguir dar um jeito nesse Knicks

  • David Blatt seria bacana demais. Acho que fez um bom trabalho no Cavs e conhece bem jogadores europeus, poderia ajudar muito Porzings e Frank

    • Eduardo Rebelatto

      É um bom treinador, mas bom trabalho no cavs? Se dar bem com os atletas faz parte do trabalho do treinador também…

  • Vitor Martins

    Frank Vogel também rodou, segundo o Woj. Tem tanto vaga de treinador aberta na NBA que até eu já tô mando o currículo. Se o Lue conseguiu treinar um time de NBA eu também posso!

  • dirct

    Que injustiça, o cara sem porzings ganha dos CAVs limitando LeBron a 10pts e é esse o reconhecimento?

    • Cerginho- Jornalista diplomado

      Kkkkkkk Lebron que se limitou a 10 pontos, só jogou 10 minutos kkkkk

      • MDias

        Ele sabe, foi uma piada mesmo

  • vinicius galvao

    Jeff e Jay wright são os melhore, se vir o Doc eu paro de torcer .

  • Daniel Fernandes

    Estão dizendo a boca miúda , que Charles Okley pode ser o futuro coach dos nicks

  • Guilherme Petros

    Li no TT que Kniks tem interesse maior no Fitzdale, no Blatt e no Jay Wright. Mas o Jay confirmou permanência na universidade.